Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeitura de São Luís entrega duas escolas reformadas no Planalto Vinhais

As Unidades de Educação Básica Menino Jesus de Praga e Tom e Jerry receberam melhorias estruturais. A projeção é de que 120 escolas sejam entregues até o final deste ano

Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Luís entregou, neste sábado (12), as obras de reforma das Unidades de Educação Básica (U.E.B.) Menino Jesus de Praga e Tom e Jerry, no Planalto Vinhais II que integram a programação de aniversário de 405 anos de São Luís. Cinco escolas reformadas foram entregues em agosto.

 

As obras de reforma das unidades entregues fazem parte do programa municipal “Educar Mais”, lançado no fim do mês de junho pelo prefeito Edivaldo. A melhoria continuada da infraestrutura física das escolas integra o conjunto de cinco pilares do programa. As escolas foram entregues totalmente climatizadas. O “Educar Mais” executa ainda o programa de Intervenção Pedagógica que atua na solução das questões de alfabetização na escola, sendo a prioridade alfabetizar no tempo correto. Informatizar e modernizar a rede, oportunizar formação continuada aos professores, promover a avaliação educacional dos alunos e preparação para a Prova Brasil também são outros pontos do programa.

“Estamos desenvolvendo o maior programa de reforma de escolas já executado na nossa cidade, priorizando a educação em todos os seus aspectos, por meio do programa municipal ‘Educar Mais’, uma de nossas políticas educacionais que contempla ações que vão desde a entrega de unidades escolares melhor estruturadas e com ar condicionado, a qualificação de educadores da rede, a aquisição de materiais pedagógicos importante para o desenvolvimento do trabalho em sala de aula e, ainda, proporcionando as condições dignas de trabalho aos nossos educadores”, afirmou o prefeito Edivaldo.

QUADRA

Ainda como parte das ações voltadas à educação, foi entregue esta semana mais uma quadra móvel de futebol e equipamentos esportivos do projeto “Olimpíadas do Brincar ao Jogar”, da Prefeitura de São Luís em parceria com o Instituto Formação e Alcoa à Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Rosilda Cordeiro, na comunidade Quebra Pote, na zona rural de São Luís. O projeto visa a valorização e o desenvolvimento do esporte e a promoção da saúde e o resgate das brincadeiras tradicionais, como o queimado, pega bandeira e o cabo de guerra.

Além da U.E.B. Rosilda Cordeiro, também receberam a quadra as Unidades de Educação Básica Recanto dos Pássaros (Jardim América) e Antonino Baldez (Igaraú). Estão marcadas para os dias 16, 23 e 28 de agosto, respectivamente, as entregas das quadras móveis das escolas Arthur Azevedo (Vila Cabral Miranda), Professora Silvia Estela (U.E.B. Infantil, no Maracujá), e Evandro Bessa (Estiva). Ao todo, serão entregues seis quadras para unidades escolares da zona rural, escolhidas ou por não terem quadra dentro da escola ou mesmo na comunidade.

PARCERIA

Resultado da parceria entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e as empresas Net, Claro, Embratel e o Instituto Crescer, as escolas da rede municipal de Educação serão contempladas com o projeto Educonexão, que promove o uso das novas tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem.

O projeto beneficiará 96 educadores com formação em metodologias para promover uma educação inovadora e o uso das tecnologias em sala de aula. E cabeamento para 49 pontos de TV e Internet. Os serviços serão instalados conforme viabilidade técnica de cada localidade onde estão inseridas as escolas.