Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Barcelona confirma contratação de volante Paulinho da seleção brasileira

Dias após reclamar da forma como Neymar foi contratado pelo PSG, Barcelona faz o mesmo com Paulinho.

Foto: Reprodução

Dias após reclamar da iniciativa do PSG ao pagar a multa rescisória de Neymar e cogitar a negação do negócio, o Barcelona confirmou a contratação do brasileiro Paulinho, que estava no Guangzhou Evergrande, da China.

Assim como o PSG fez com Neymar, o Barcelona procurou Paulinho, acertou salários e pagou a multa rescisória. A transação aconteceu à revelia do time chinês.

Paulinho era titular absoluto do time chinês, onde estava desde 2015. O volante, de 29 anos, tem o mesmo status na seleção brasileira desde que Tite assumiu o comando da equipe, tendo sido figura importante na campanha que classificou a equipe antecipadamente à Copa do Mundo de 2018 nas Eliminatórias Sul-Americanas.

O Barça pagou 40 milhões de euros (R$ 150,7 milhões). A apresentação será na próxima quinta-feira, quando o volante realizará exames médicos e assinará o seu contrato com o clube, que não teve o período de vínculo revelado.

A chegada de Paulinho se dá em um momento de transição e de dúvidas sobre o time. No último domingo, o clube perdeu no Camp Nou por 3 a 1 para o Real Madrid, no jogo de ida da decisão da Supercopa da Espanha. Além disso, o Barcelona vendeu recentemente o brasileiro Neymar, uma das suas referências o setor ofensivo, ao Paris Saint-Germain.