Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Hackers divulgam mais episódios inéditos de séries da HBO na Internet

Desta vez, o vazamento mais recente não incluiu nada do seriado de grande sucesso “Game of Thrones”.

Foto: Reprodução

Hackers envolvidos no ataque a HBO divulgaram mais episódios inéditos de séries populares da HBO online. Desta vez, o vazamento mais recente não incluiu vídeos do seriado de grande sucesso “Game of Thrones”, informou Associated Press no domingo (13).

Os hackers, que invadiram a rede do canal a cabo americano e liberaram informações roubadas durante várias semanas, divulgaram episódios ainda não exibidos, entre eles da popular série “Curb Your Enthusiasm”, que volta a ser exibida apenas em outubro. Vazaram episódios de “Insecure”, “Ballers” e “The Deuce”.

Também no domingo, a HBO disse em um comunicado por e-mail que não vai compartilhar mais detalhes. “Não estamos nos comunicando com o hacker, e não comentaremos cada vez que uma nova informação for liberada”. “Foi amplamente noticiado que houve um incidente cibernético na HBO. O hacker pode continuar a soltar fragmentos de informações roubadas na tentativa de gerar atenção na mídia. Esse é um jogo do qual não participaremos”, completou o canal a cabo.

A HBO admitiu a invasão e disse que os ladrões estavam vazando materiais roubados e pedindo um resgate de milhões de dólares. A invasão aconteceu em um momento delicado para a Time Warner, conglomerado proprietário da HBO, que aguarda a aprovação de uma agência reguladora para ser comprado pela AT&T em um negócio de US$ 85,4 bilhões anunciado em outubro.

Vale lembrar que os arquivos que circulam na web com supostas versões originais de séries exclusivas e inéditas da HBO podem conter malware. Usuários que baixarem esses conteúdos podem estar colocando suas máquinas em risco, já que não há garantia de que os dados são seguros e sem vírus para PCs ou celulares.