Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Comandantes da PM e Superintendentes da Polícia Civil vistam CPTUR

Foram tratados assuntos pertinentes às instituições, no sentido de unir forças para, assim, alcançar resultados positivos nas ações realizadas, na busca de êxito total em todas as missões.

Foto: Reprodução

Nessa segunda feira (14), o Comandante e o Subcomandante da PMMA, respectivamente coronel Frederico Pereira e coronel Luongo receberam, na Sede da CPTUR, Lagoa da Jansen, São Luís MA, o Superintendente da Polícia Civil do Interior, Dr Dicival Goncalves, o Superintendente de Polícia Técnica Cientifica, Dr Miguel Alves, o delegado adjunto da Superintendência de Polícia Civil do Interior, Dr Jalingson Freire, Josilma Borgéa da ASCOM e policiais militares da CPTUR.

Na ocasião, foram tratados assuntos pertinentes às instituições, no sentido de unir forças para, assim, alcançar resultados positivos nas ações realizadas, na busca de êxito total em todas as missões. Essa união será um ponto crucial e de grande importância para que todos compartilhem suas experiências. O encontro aconteceu com muita descontração, sendo possível até lembrar histórias do passado, com todos se identificando com os fatos relatados.

O Tenente Coronel Roberto Filho, comandante da CPTUR aqui na capital e recentemente também na Cidade de Barreirinhas, onde atua com apoio de 21 policiais militares comandados pelo Capitão Ramon Garcês, é responsável pelo serviço preventivo e ostensivo nestas cidades. Dois grupos táticos fazem frente às forças da criminalidade em Barrreirinhas, através de policiamento em motos, policiamento em viatura e, brevemente, o policiamento a pé no qual será utilizado um outro fardamento. Esses policiais vão atuar na área da Beira Rio, dentro de um projeto que também será utilizado por policiais que trabalham na região metropolitana de São Luís, especificamente na Litorânea e Espigão Costeiro.

A CPTUR de São Luís é composta por 199 policiais militares, abrangendo 6 áreas: Lagoa da Jansen, Ponta da Areia, Península, Centro Histórico, Litorânea e a Cidade de Barreirinhas e composta por três quarteis, dois na capital e um outro em Barreirinhas, além de bases fixas no Espigão, na Nauro Machado e no Convento das Mercês. Essa corporação se encaminha para tornar-se um Batalhão da Policia Militar. Assim, a abrangência será muito maior em todo o Estado do Maranhão, fazendo policiamento preventivo, ostensivo, atendendo ocorrências e o policiamento turístico que é o foco da CPTUR. Na CPTUR há policiais capacitados para atender turistas nacionais e internacionais.

“Em termos de ocorrências policiais militares a nossa área tem um índice bem baixo, porque existe um policiamento muito forte nessas cinco áreas. Esse ano, de janeiro até o dia de hoje, só registramos três homicídios. O maior índice de ocorrências que atendemos é a apreensão de drogas” afirma Roberto Filho.

Ao termino do encontro, todos os presentes participaram do lanche oferecido pela Unidade, em decorrência da visita dos ilustres comandantes à CPTUR.