Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Fenômeno do funk na Tom Music

Casa de shows da Avenida São Luís Rei de França receberá MC TH no dia 1o de setembro

MC TH vai aportar na Tom Music em setembro

No dia 1º de setembro, às 21h, um representante da nova geração do funk brasileiro aterrissará em São Luís para show na Tom Music, casa de espetáculos da Avenida São Luís Rei de França (Turu). É que o espaço receberá o fenômeno Thiago Merces, mais conhecido como MC TH, pela primeira vez em solo maranhense e que é um grande sucesso no Brasil.

Nascido em uma comunidade do município de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Thiago Merces tinha o hábito de compartilhar na internet vídeos caseiros em que aparecia cantando funk, mas não levava o hobby a sério. Um dia, no entanto, um produtor musical viu uma das produções, gostou e decidiu investir. Na época, ele trabalhava havia dois anos como barbeiro em um salão montado com a ajuda da mãe.

Hoje, MC TH acumula hits como “Vidro Fumê” e “Trem Louco”, e faz cerca de 100 shows por mês. Sua música “Mamadeira tá cheia”, por exemplo, estourou no Brasil. Devido ao sucesso do artista, vários veículos de mídia passaram a compará-lo com o cantor Mr. Catra, de quem Thiago admitiu ser fã e o ter como uma de suas principais influências, ao lado de Wiz Khalifa e Soulia Boy.

Em janeiro do ano passado, MC TH lançou o primeiro DVD da carreira, intitulado “MC TH: O Rei Delas”, contando com a participação do rapper Fellipe Ret. Em maio do mesmo ano, lançou uma compilação com as suas principais músicas, chamada “Deluxe Version”. Em outubro, lançou o seu segundo videoclipe oficial, através do produtor KondZilla, intitulado “Apaga a luz e toma”.

Serviço

O quê

Show com MC TH

Quando

Dia 1º de setembro, às 21h

Onde

Tom Music (Turu)

Ingressos: R$ 30,00 (área vip) e R$ 60,00 (camarote front), à venda na Central Gajo (Shopping da Ilha), Pleba Calçados (Rio Anil, Maiobão e Pátio Norte) e Eu Vou Ingressos (Atlanta Center)