Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

PF desbarata quadrilha que desviou mais de R$ 5 bi desde 2012

Cerca de 300 Policiais Federais e 45 servidores da Receita Federal estão cumprindo 153 ordens judiciais expedidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

(Foto: Reprodução)

Agentes da Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta terça (15) a Operação Hammer-on. A meta da operação é desbaratar um esquema transnacional de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O esquema teria movimentado mais de R$ 5,7 bilhões entre 2012 a 2016.

As investigações tiveram como principal alvo um grupo criminoso composto de cinco núcleos interdependentes que utilizavam contas bancárias de várias empresas para receber vultosos valores de pessoas físicas e jurídicas interessadas em adquirir mercadorias.

Cerca de 300 Policiais Federais e 45 servidores da Receita Federal estão cumprindo 153 ordens judiciais expedidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba, sendo 2 mandados de prisão preventiva, 17 mandados de prisão temporária, 53 mandados de condução coercitiva e 82 mandados de busca e apreensão em várias cidades do Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina.