Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia prende homens que pretendiam praticar estelionato em São Luís

Os jovens de classe média foram flagrados após terem apresentado documentos falsos (procuração reconhecida em cartório e cópia de identidade de terceiro) junto ao Banco do Brasil (agência da Cohama), no intuito de receber o valor de R$35 mil.

Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seinc), prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (18), em São Luís, Luis Gustavo de Oliveira Melo, de 25 anos; Rayan Hallef Rodrigues Fontoura, de 23 anos e Eduardo Balluz Neto, de 19 anos, acusados de estelionato.

Os jovens de classe média foram flagrados após terem apresentado documentos falsos (procuração reconhecida em cartório e cópia de identidade de terceiro) junto ao Banco do Brasil (agência da Cohama), no intuito de receber o valor de R$35 mil referente a uma Requisição de Pequeno Valor (RPV) – verba oriunda de pagamentos de condenações judiciais contra a Fazenda Pública – pertencente a uma cliente do banco.

Após averiguações, verificou-se que os três indivíduos fazem parte de grupo criminoso especializado na falsificação de documentos para o recebimento de verbas desta natureza em várias agências bancárias do Maranhão, inclusive em relação a beneficiários que já vieram a óbito, o que será apurado no decorrer das investigações.

Os indivíduos foram autuados como incursos nos crimes de Associação Criminosa e Estelionato na modalidade tentada e foram encaminhamos ao Sistema Penitenciário Estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.