Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Rally dos Sertões: Após duas etapas, Fábio Cadasso/João Afro estão em 3º na categoria no acumulado

Equipe maranhense completou a exigente etapa maratona e, segue para a 3ª etapa com destino a Aruanã (GO), nesta terça-feira. Dupla está em 3º na TR4 e em 4º na Production T2 no resultado acumulado

E o Rally dos Sertões vai percorrendo o estado de Goiás com etapas desafiantes e deixando cada vez mais emocionante a disputa. A dupla de São Luís, no Maranhão, Fábio Cadasso e João Afro (#345), segue firme na disputa, após dois dias duros e repletos de adversidades. No resultado acumulado, a Cadasso Racing está em terceiro na TR4 e na quarta posição na Production T2 com 16h47m56s. Nesta terça-feira, os competidores da 25ª edição estão a caminho de Aruanã, a última cidade goiana do roteiro, serão 306 quilômetros a percorrer nesta terceira etapa.

Cadasso/Afro estão em 3o na TR4 e em 4o na Production T2 no acumulado. (Victor Eleutério/DFotos)

Na segunda-feira (21), quem saiu ileso da etapa Maratona, na qual os veículos não podem receber apoio mecânico externo, se deu bem, porque o segundo dia deixou vários pelo caminho. Cadasso/Afro completaram a Especial em 4º na TR4 e em 5º na Production T2 (4h49m55s).

“A etapa foi muito dura para pilotagem e navegação, mas completamos e conseguimos um bom resultado pelo equipamento que temos. A tocada teve de ser cuidadosa, com cautela por ser maratona, porque caso o carro quebrasse comprometeria o resultado de dois dias”, explica Cadasso, que está em sua quinta participação. “Foi bem cansativo, com poeira excessiva, muitas pedras e cheguei desidratado porque dentro do carro a sensação era de quase 50 graus, desgastante demais mesmo para quem tem bom preparo físico”, completa o piloto maranhense.

Mas terminada uma etapa, vem logo outra diferente e é isso que atrai centenas de competidores todos os anos para o Rally dos Sertões, que tem sete etapas, sete ralis diferentes, onde vence quem fizer todo o roteiro em menos tempo, dentro das respectivas categorias. “Para esta terceira etapa a estratégia é a mesma: ter cautela, sem deixar de ser competitivo em nossa categoria. Será uma etapa mais rápida, com poucas lombadas e 273 de Especial. Vamos seguindo com nosso ritmo e fazendo nossa prova com foco total para chegar a Bonito”, finaliza o navegador João Afro.

Distribuição de livros – Assim como o rali vai avançando, a ação social da Cadasso Racing também. No total serão distribuídos 1.000 livros para crianças e adolescentes carentes que não têm acesso à leitura. A distribuição teve início antes mesmo de o rali começar (São Luís a Goiânia) e, enquanto Cadasso e Afro aceleram pelas etapas, a equipe segue entregando livros em vilarejos, onde é raridade ver um livro, o objetivo é incentivar a leitura e presentear a população com o fascinante mundo de histórias que podem ser vivenciadas com cada publicação.

Ação Social da equipe: distribuição de 1000 livros durante o rali. (Raillen Martins/Agência Pipa)

A equipe Cadasso Racing conta com o patrocínio do Governo do Maranhão e do Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o apoio da Smart Pilots, Pipa Publicidade, Dr. Klevison Araujo (Clínica Le Corps), Dr. Josélio Lima (Special Pharma), Top Auto Service e Digital Certificadora. Mais informações sobre nas redes sociais da dupla: Facebook/ @pilotofabiocadasso, Instagram/@equipecadassoracing e Twitter/@equipecadassoracing

Programação 25º Rally dos Sertões

Roteiro 25ª edição do Rally dos Sertões – 21 a 26 de agosto

(22/08) – 3ª Etapa
Santa Terezinha de Goiás (GO) a Aruanã (GO)
Deslocamento Inicial – 0 km
Trecho cronometrado – 297,12km
Deslocamento Final – 9 km
Total do dia: 306 km

(23/08) – 4ª Etapa
Aruanã (GO) a Barra do Garças (MT)
Deslocamento Inicial – 102,4 km
Trecho Cronometrado – 273,20 km
Deslocamento Final – 95,68 km
Total do dia: 471,34 km

(24/08)- 5ª Etapa
Barra do Garças (MT) a Coxim (MS)
Deslocamento Inicial – 13,85 km
Trecho Cronometrado – 438,86 km
Deslocamento Final – 213,30 km
Total do dia: 666,01 km

Sexta-feira (25/08) – 6ª Etapa
Coxim (MS) a Aquidauana (MS)
Deslocamento Inicial – 59,82 km
Trecho Cronometrado – 194,91 km
Deslocamento Final – 174,72 km
Total do dia: 429,45 km

Sábado (26/08) – 7ª Etapa
Aquidauana (MS) a Bonito (MS)
Deslocamento Inicial – 128,62 km
Trecho Cronometrado – 240,45 km
Deslocamento Final – 51,71 km
Total do dia: 420,78 km