Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cruzeiro pode superar maior público do clube e da Copa BR de 2017

Com quase 52 mil ingressos garantidos, confronto diante do Grêmio pode bater recorde da temporada de torcedores no estádio

Foto: Reprodução

Não sabemos se o Cruzeiro vai se classificar à final da Copa da Brasil, nesta quarta-feira. Porém, certo é que o Mineirão estará lotado e pode superar alguns recordes desta temporada. Até o momento, quase 52 mil torcedores garantiram entrada para o duelo com o Grêmio, às 21h45 (de Brasília). Os ingressos nas bilheterias estão esgotados, e somente sócios seguem comprando até 15h45 ou até esgotar.

Nesta quarta-feira pela manhã, foram vendidos os últimos 500 ingressos nas bilheterias do Mineirão. Não existem mais entradas físicas para a torcida do Cruzeiro. O clube ainda tem uma carga de 1500 ingressos para os sócios que estão tendo problemas na compra pela internet. Além disso, 1300 já foram vendidos no Sul para a torcida do Grêmio e outros 500 serão vendidos na bilheteria do estádio à noite – as bilheterias abrem duas horas antes do jogo.

A Minas Arena informa que restavam apenas 60 bilhetes disponíveis dos 1.100 lugares que são comercializados pela administradora, até o fim da tarde. Outros 14 camarotes de 18 lugares também foram negociados pela empresa que adminstra o Mineirão. Como os sócios cativos do Cruzeiro não precisam confirmar se irão ao jogo, o Cruzeiro trabalha com um cálculo de ocupação. Isso quer dizer ingressos vendidos mais os sócios cativos. Neste momento a ocupação seria de 51.800, sem contar os ingressos da Minas Arena.

O maior público pagante do Cruzeiro neste ano foi no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, 41.552 ingressos foram comercializados. Vale lembrar que o recorde do novo Mineirão também pertence à Raposa. Em 2013, 56.854 cruzeirenses pagaram para ver a vitória do time, por 3 a 0, sobre o Grêmio, pelo Brasileiro. Essa partida valeu o “quase título” da competição para o clube celeste. A conquista foi confirmada na rodada seguinte, contra o Vitória.

O jogo desta quarta-feira também pode valer o maior público pagante desta edição da Copa do Brasil. A liderança pertence ao São Paulo, que recebeu o Cruzeiro, no Morumbi, pela terceira fase. Ao todo, 43.662 torcedores pagaram para ver a derrota, por 2 a 0, para a equipe mineira. Na outra partida da semifinal, o Flamengo encara o Botafogo, no Maracanã. Porém, “apenas” 50 mil ingressos foram colocados à venda.

A movimentação da torcida, no pré-jogo, tem empolgado os jogadores. Nessa terça, cerca de 100 cruzeirenses foram à Toca da Raposa dar apoio e passar confiança ao grupo. Para Alisson, todos querem ir ao jogo e até os atletas estão “sofrendo” com pedidos de ingressos.

– Você se sente junto do torcedor. Vibração deles, nos empurrando os 90 minutos. Empolgação aumenta. Sabemos que eles vão nos apoiar. Se colocasse mais ingressos à venda, com certeza ia vender bastante. Até brincamos no vestiário, tem varias pessoas pedindo ingresso, mandando mensagem (risos). Estamos muito felizes e vamos fazer de tudo para quem puder ir assistir no Mineirão ou em casa, vamos fazer de tudo para conseguir essa classificação para eles também.

O Mineirão lotado também pode ser um “problema”. Isso porque os torcedores ficam ansiosos para o time marcar logo os gols e, consequentemente, conseguir a classificação de forma mais rápida. Fábio acredita que o Cruzeiro tem que ter sabedoria para poder contar com o apoio da torcida da melhor maneira possível.

– Temos que ter sabedoria para usufruir isso (estádio cheio) de uma forma positiva. Não deixar que a ansiedade tome conta. São momentos decisivos, onde temos que ter tranquilidade para tomar a melhor decisão. Sabemos que o torcedor vai estar ansioso, torcendo, empurrando o tempo todo. Temos que saber usufruir o fator positivo de ter o estádio cheio, torcida empurrando e tornar isso como motivação. Para no final do jogo, aí sim, comemorar todo mundo junto e fazer uma grande festa.