Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Campus da Uema em São Luís recebe obras de mobilidade urbana

O projeto prevê a construção de duas rotatórias, serviços de terraplanagem, pavimentação e tapa-buracos.

Foto: Reprodução

Com o objetivo de melhorar o espaço, o Governo do Maranhão, por meio da secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está mudando a geometria do lugar e realizando melhorias e manutenção na pavimentação das vias. “O Governo Flávio Dino sensível às demandas vem garantindo as medidas necessárias para melhorar as condições do Campus da Uema e consequentemente a mobilidade urbana para os estudantes”, explicou o Secretário de Estado da infraestrutura Clayton Noleto.

O projeto prevê a construção de duas rotatórias, serviços de terraplanagem, pavimentação e tapa-buracos. O investimento completa outros já realizados pelo Governo do Maranhão na universidade, como o Programa Mais Asfalto. “Essa via de entrada será alargada e todo campus receberá o asfaltamento para eliminar a quantidade de buracos nas vias. O campus tem uma malha antiga, que não era bem definida. Por exemplo, o prédio da biblioteca, um prédio central, e seu acesso sempre foi precário, com uma via muito estreita e até chamada por alguns professores de ciclovia. Agora, podemos dar uma via mais agradável” comenta Fabíola.

A prefeita Fabíola Aguiar explica ainda que, além da biblioteca, outros prédios não possuíam acessos diretos. Com a obra, que está em ritmo acelerado, discentes e docentes poderão trafegar com maior comodidade pelo campus. “Os prédios de Matemática e Física também não tinham acesso e agora, com a intervenção, passam a existir. Além disso, tínhamos muitos problemas com asfaltamento que era muito antigo e precisava essa parte do recapeamento. Agora, temos a oportunidade de dar uma melhoria geral” completa Aguiar.

Jorge Vital, do sétimo período de Engenharia Civil da Uema, estava observando o andamento das obras. O estudante destacou a qualidade no processo. “Dá para observar que o serviço está sendo bem-feito, do jeito que a gente vê na teoria. É uma chance da gente ver de perto aquilo que temos em sala de aula” acrescenta Vital.

Toda a parte de implantação de bueiros já foi concluída. A segunda rotatória está em fase final e logo após serão feitos, de forma simultânea, os serviços de calçamento, meio-fio, sarjeta e pavimentação asfáltica.