Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mengão despacha Botafogo, Cruzeiro desbanca Grêmio e times fazem a final

O gol saiu após um lance genial de Berrío, que driblou Victor Luís e tocou para a finalização de Diego aos 25 minutos do segundo tempo.

Foto: Reprodução

O Flamengo está de volta à final da Copa do Brasil. Depois de ter empatado por 1 a 0 no jogo de ida da semi, o time venceu por 1 a 0 no Maracanã, , nesta quarta-feira.

O gol saiu após um lance genial de Berrío, que driblou Victor Luís e tocou para a finalização de Diego aos 25 minutos do segundo tempo.

Essa será a sétima participação do Flamengo na decisão da Copa do Brasil, tendo três títulos (1990, 2006 e 2013), e três vices (1997, 2003, 2004). E em 2017, o Flamengo enfrenta justamente quem o venceu na decisão de 2003: o Cruzeiro.

Em Minas Gerais Cruzeiro e Grêmio repetiram o placar do primeiro jogo e foram para a disputa dos pênaltis. Nos penais, Rafael Sobis, Raniel e Thiago Neves fizeram para os mandantes, que viram Robinho e Murilo pararem em Marcelo Grohe. Já os gaúchos só converteram com Fernandinho e Arthur. Edilson (trave), Everton (trave) e Luan (defesa do Fábio) perderam.

Dessa forma, os mineiros, dono de quatro taças na competição, terão a chance de se igualarem justamente ao Grêmio como maior vencedor. Para isso, precisarão superar na decisão o Flamengo, que eliminou o Botafogo também nesta quarta. A última final celeste tinha sido em 2014, quando terminou com o vice.