Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Como fazer massa como a chefe Paola Carosella: na manteiga e com MUITO queijo

A chefe diz que o macarrão poder ser servido tanto como acompanhamento quanto como prato principal.

Foto: Reprodução

Cozinheira conhecida internacionalmente e jurada do programa MasterChef Brasil, Paola Carosella resolveu compartilhar algumas de suas receitas preferidas no Facebook. Entre a seleção de pratos salgados e doces está a pasta com muita manteiga e queijo. “Massa Alfredo”, como ela chama

Na publicação, a chefe diz que o macarrão poder ser servido tanto como acompanhamento quanto como prato principal. “Eu, particularmente, acredito que não exista coisa mais reconfortante do que uma massa na manteiga com muito queijo”, comentou. A seguir, aprenda a preparar essa receita cremosa e aromática.

Receita de massa alfredo

Ingredientes

240 g de tagliolini fresco ou seco (60 g por pessoa)
100 g de manteiga
1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem
20 folhas de sálvia
sal
150 g de queijo parmesão ralado
pimenta-do-reino moída na hora

Modo de Preparo

Coloque água suficiente em uma panela grande para a massa ficar à vontade dentro dela. Deixe ferver. Enquanto isso, prepare o molho. No momento em que a água levantar fervura, coloque a massa na panela e cozinhe até estar al dente.

Escolha uma frigideira em que caibam o molho e, depois, o tagliolini. Aqueça a frigideira e junte a manteiga e o azeite. Assim que estiverem quentes, acrescente a sálvia, uma pitada de pimenta-do-reino e uma pitada de sal. Quando a sálvia começar a liberar o seu perfume, acrescente uma concha da água da massa (ou de caldo de frango), retire do fogo e reserve.

Acrescente a massa à frigideira com um pouco da água do cozimento e volte ao fogo. Agite a massa e o molho (ou mexa com um pegador), com cuidado para não quebrar os delicados fios.

Junte metade do queijo e continue mexendo. Se achar necessário, acrescente um pouco de água do cozimento para obter um molho mais emulsionado. Sirva em quatro pratos aquecidos. Polvilhe com o restante do queijo ralado e, se quiser, mais pimenta-do-reino.