Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Presidente Michel Temer barra Carlos Brandão de comitiva presidencial

Principal articulador para a instalação de siderúrgica chinesa no Maranhão, vice-governador foi barrado de acompanhar presidente.

O presidente Michel Temer barrou a presença do vice-governador maranhense, Carlos Brandão (PSDB), na comitiva presidencial que deve visitar a China na semana que vem.

A participação de Brandão na viagem foi uma solicitação do deputado federal José Reinaldo (PSB-MA). O deputado tentou inserir Brandão na comitiva como representante do governo do estado, interessado direto na viagem. Apesar dos esforços de José Reinaldo, o presidente Temer foi irredutível e barrou Brandão na comitiva.

Apesar do ato indelicado do presidente, Brandão deverá participar da visita. O vice-governador irá usar voo comercial.

Carlos Brandão é o principal articulador do governo maranhense nas negociações para a instalação de uma siderúrgica no estado com capital chinês. Em abril, Brandão foi ao país asiático participar de encontros com empresários do país.

Outro maranhense que deve ser afetado com a viagem é o deputado federal André Fufuca (PP). Com a ausência de Temer, Rodrigo Maia (DEM) deverá assumir a presidência interinamente. Com isso Fufuca assume o cobiçado cargo de presidente da Câmara de Deputados.