Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

MPF encontra novas provas da ligação entre Gilmar e Barata

O MPF chegou às novas provas após vasculhar a caixa de e-mail de Jacob Barata Filho.

Novas provas de ligação pessoal entre o empresário Jacob Barata Filho e o ministro Gilmar Mendes foram encontradas pelos procuradores do Ministério Público Federal no Rio de janeiro.

Eles encaminharam ontem (29) a, Rodrigo Janot, o procurador-geral da república, um novo pedido de suspeição contra Gilmar Mendes.

O MPF chegou às novas provas após vasculhar a caixa de e-mail de Jacob Barata Filho. Nela os agentes encontraram uma confirmação de pedido de entrega de flores para Gilmar Mendes e a mulher, Guiomar.

“… corroborando as informações já levadas ao conhecimento dessa Procuradoria-Geral da República, em análise dos e-mails de Jacob Bara Filho constantes na caixa referente ao endereço [email protected], cujo acesso foi autorizado por ordem judicial proferida pelo Juízo da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro nos autos nº 0504252-24.2017.4.02.5101, foi localizada mensagem que aponta para o íntimo relacionamento entre o acusado e o Ministro Gilmar Mendes”, escreveram os procuradores.

“Conforme imagem colacionada a seguir, no dia 23/11/2015, Jacob Barata Filho recebeu mensagem com a confirmação de pedido para entrega de flores ao casal Guiomar e Gilmar, no dia 24/11/2015, no mesmo endereço que consta na agenda telefônica do aparelho celular do empresário como contato de Guiomar Mendes”, diz a nota.