Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Parque Empresarial de Timon deve gerar mais de mil empregos com nove novas empresas

A atração de investimentos para o Parque Empresarial de Timon ganhou força após o Governo do Estado ter constituído o Programa Especial de Desenvolvimento para Municípios Maranhenses

Foto: Reprodução

Mais de mil empregos devem ser gerados após seis empresas assinarem, na segunda-feira (28), as escrituras de lotes para implantação no Parque Empresarial de Timon. Ao todo nove empresas já assinaram as escrituras.

Coordenado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), o Polo Empresarial de Timon fica próximo ao aeroporto, ferrovia e rodovias, agregado à logística e infraestrutura para instalação de negócios e novos mercados.

Além de assinar as escrituras, os empresários foram orientados sobre os programas geridos pela Seinc. O subsecretário da pasta, Expedito Rodrigues, explicou que a chegada de mais empresas ao Parque gera trabalho e renda e contribui para o desenvolvimento do estado.

“Orientamos os empresários sobre os programas de benefícios relacionados à RIDE [Região Integrada de Desenvolvimento], a qual Timon faz parte”, diz Expedito. “Agora, as novas áreas aprovadas irão tratar de financiamento junto às instituições bancárias para o início das obras”, afirma o subsecretário.

A atração de investimentos para o Parque Empresarial de Timon ganhou força após o Governo do Estado ter constituído o Programa Especial de Desenvolvimento para Municípios Maranhenses, que faz parte da Rede Integrada de Desenvolvimento (RIDE).

A intenção é equilibrar os incentivos fiscais, tendo como eixo principal da proposta a concessão de crédito presumido para centros de distribuição, de modo que a carga tributária seja de 2% sobre as saídas internas e interestaduais em geral, e de 1% sobre as saídas para os municípios integrantes da RIDE da Grande Teresina, em particular.

Aquisição de Lotes

Além de Timon, mais cidades maranhenses contam com parques empresarias: Imperatriz e Caxias. Empresários interessados em adquirir um lote industrial devem buscar informações na Seinc para apresentar sua demanda. O procedimento é feito por meio do preenchimento de carta consulta.