Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

7 bons filmes escondidos na Netflix

Listamos alguns bons filmes para você adicionar à sua lista e não perder tempo em frente ao sofá.

Para quem não se anima muito em navegar pelas categorias e gêneros da Netflix, listamos alguns bons filmes para você adicionar à sua lista e não perder tempo em frente ao sofá.

CHEF

Vamos começar com um filme levinho, pra dar umas risadas despretensiosas. O cenário é Los Angeles, onde Carl Casper (Jon Favreau) é chef em um restaurante famoso. O problema é que ele bate de frente com o dono do lugar (Dustin Hoffman). O chefe quer dar uma inovada no cardápio, mas o dono sempre barra, quer continuar com os pratos mais pedidos pela clientela.

O caldo entorna quando o restaurante recebe a visita de um crítico gastronômico (Oliver Platt) que publica uma nota bastante negativa, ressaltando o fato do cardápio ser pouco criativo. Resultado: Casper é demitido.

É a partir daí que a reviravolta acontece: com a ajuda da ex-esposa (Sophia Vergara), ele decide comprar um trailer e vender comida na rua, o que faz com que reacenda nele o entusiasmo pela gastronomia e pela vida.

Com: Jon Favreau, John Leguizamo, Sofia Vergara, Dustin Hoffman, Scarlet Johansson, Robert Downey Jr.

ELA

“Ela” também se passa em Los Angeles, mas o cenário e a pegada do filme são bem diferentes do anterior. É do diretor Spike Jonze, o mesmo de “Quero ser John Malkovich“.

A história de Theodore (Joaquin Phoenix) se passa em um futuro próximo. Ele é um escritor emotivo cujo trabalho é escrever cartas pessoais para outras pessoas.

Ao comprar um novo sistema operacional para seu computador, ele fica intrigado com Samantha, a voz feminina desse novo sistema que promete ser uma revolução: ela conversa e interage com ele, pergunta sobre coisas que não conhece, discute temas, vira uma amiga.

Theodore, que vinha de um rompimento recente, se envolve cada vez mais com Samantha e a amizade vai evoluindo para um amor.

O filme explora justamente essa natureza evolutiva das relações entre homem e tecnologia, de uma forma muito sensível.

Com: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara, Olivia Wilde, Chris Pratt

A VIDA SECRETA DAS ABELHAS

Este é um filme baseado num livro best seller da escritora Sue Monk Kidd.

Aqui o ano é 1964, no estado da Carolina do Sul, Estados Unidos. A personagem principal é Lily Owens (Dakota Fanning), uma garota de 14 anos que vive atormentada com as lembranças que tem da mãe, morta num trágico acidente causado por ela.

O relacionamento de Lily com o pai também não é nada bom. Ela decide, então, fugir de casa com a empregada Rosaleen (Jennifer Hudson). Juntas, elas seguem para uma cidade do interior, atrás da única pista que pode levar ao passado de sua mãe.

É nessa cidadezinha que ela conhece August (Queen Latifah), a mais velha das irmãs Boatwright, que são donas de um apiário na cidade. Esse é o cenário onde muitas emoções acontecem e onde virão à tona alguns segredos do passado de sua mãe.

Com: Dakota Fanning, Jennifer Hudson, Queen Latifah, Sophie Okonedo, Alicia Keys

ELEFANTE BRANCO

Para os fãs de Ricardo Darín, não poderia faltar um filme dele nessa lista. Elefante Branco é de 2012, do diretor Pablo Trapero.

Na história, Darín é o padre Julián, que juntamente com o padre Nicolás (Jérémie Renier) ajuda os mais pobres numa favela chamada Villa Virgen, na periferia de Buenos Aires.

Dadas essas informações, todos os lugares comuns que envolvem esse cenário aparecem no filme: violência, miséria, polícia corrupta, omissão de outros sacerdotes da Igreja e por aí vai.

Mas é exatamente esse o pulo do gato da história. Se à primeira vista esse roteiro parece levar à mais um filme clichê, o diretor consegue dar um outro olhar para a trama.

Com: Ricardo Darín, Jérémie Renier, Martina Gusman

ENQUANTO SOMOS JOVENS

Você deve estar acostumado a dar boas risadas com Bem Stiller nos filmes, né? E isso até acontece nesse aqui também. Mas, não se engane. Enquanto somos jovens toca em alguns pontos delicados e faz algumas duras críticas sobre envelhecimento e comportamento, de forma sutil e muitas vezes divertidas.

A história é do casal Cornelia (Naomi Watts) e Josh Srebnick (Ben Stiller) que estão juntos há algum tempo. Eles não conseguiam ter filhos e passaram a aceitar essa condição. Mas, de uns tempos pra cá, começaram a se sentir incomodados com o envelhecimento, com o passar do tempo e decidem mudar a forma conservadora como têm levado a vida desde então.

Josh vive um momento de bloqueio criativo e não consegue dar seguimento ao seu documentário. É nesse ponto que ele conhece um casal jovem, Jamie (Adam Driver) e Darby (Amanda Seyfried), e fica encantando com o estilo de vida dos dois: libertário, jovial, livre de paradigmas.

Os dois casais se tornam bem próximos e os antigos amigos do casal quarentão chegam até a estranhar esse encantamento deles pelo mundo hipster e descolado dos jovens. Nesse cenário, se desenvolvem os questionamentos e as descobertas dos protagonistas.

Com: Ben Stiller, Naomi Watts, Adam Driver, Amanda Seyfried

AMNÉSIA

Se você gosta de um roteiro recortado e cheio de flashbacks, esse filme é para você. É do diretor Christopher Nolan, o mesmo de A Origem e Interestelar. Ele é um pouco mais antigo (ano 2000), época em que esse tipo de artifício estava entrando na moda.

Como o título já adianta, na história, o personagem principal tem um problema de perda de memória recente, o que o impede de guardar fatos recém acontecidos. Isso acontece depois que ele e a mulher sofrem um assalto, que culmina na morte dela.

A partir daí, através de anotações e tatuagens pelo seu corpo, ele tenta encontrar e se vingar do homem que matou a sua mulher.

Com: Guy Pearce, Carrie-Anne Moss, Joe Pantoliano

DEPOIS DE LÚCIA

Este drama se passa na Cidade do México e é para os corações fortes. É um filme denso, com cenas impactantes. Na história, Roberto (Hernán Mendoza) e sua filha Alejandra (Tessa Ia) se mudam de cidade depois do falecimento de Lúcia, esposa e mãe dos personagens.

No novo colégio, Alejandra logo se enturma. Mas os casos de bullying começam a aterrorizar a vida da família depois de uma festa em que um vídeo íntimo dela foi divulgado para toda a turma.

Sem saber como agir e envergonhada, ela esconde tudo o que acontece do pai, que nota as mudanças na filha sem entender direito o porquê.

Com: Tessa Ia, Hernán Mendoza, Gonzalo Vega Sisto

(DicasConecta)