Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Tribo de Jah faz show gratuito na praça Nauro Machado

Banda quer celebrar com fãs maranhenses seus 30 anos de música e os 405 anos de São Luís

A história da icônica banda Tribo de Jah reúne elementos como garra, superação, amizade, amor pela música, referências múltiplas musicais e uma forte paixão pelo reggae roots (reggae de raiz). Uma banda que além de precursora do reggae no Brasil, é uma das mais importantes referências musicais do gênero “reggae roots” no mundo; e que tem como integrantes os músicos Fauzi Beydoun, Aquiles Rabelo Filho, João Rodrigues, Alexsandro Costa Enes, Rafael Labate e o jovem e mais novo integrante do grupo, Pedro Beydoun.

Tribo de Jah. (Foto: Divulgação)

Uma trajetória de sucesso que começou em 1986 com o encontro inusitado do Fauzi Beydoun com Aquiles Rabelo, Alexsandro Enes, João Rodrigues e Frazão. Estes quatro conheceram-se na Escola de Cegos do Maranhão. Desse encontro deu-se início a uma das mais importantes bandas de reggae da atualidade. Essa é a Tribo de Jah, que está completando 30 anos de música e de estrada, com uma rica bagagem de 18 álbuns lançados – 16 CDs e 2 DVDs – e muitos shows e fãs mundo afora.

E para celebrar esse legado e marca importantes na história da banda, a Tribo vai realizar um show que promete ser épico, pois também vai comemorar os 405 anos da capital maranhense. Um evento gratuito, com patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão via Lei Estadual de Incentivo à Cultura; e que acontecerá no próximo dia 01 de setembro (sexta – feira), às 21H na Praça Nauro Machado, no centro histórico de São Luís. Esse show integra um projeto cultural mais amplo, em parceria com a Grupo Oito Comunicação de Cássia Melo, e que contará também com um vídeo documentário sobre os 30 anos da Tribo, a ser lançado em breve.

Uma noite que promete entrar para a história musical da “JAMAICA BRASILEIRA”, cidade na qual a Tribo de Jah deu a partida para difundir o seu reggae roots com suas mensagens de amor e paz, políticas, sociais e divinas. Um show pra celebrar a amizade, a união, e a forma independente na qual a Tribo de Jah foi fazendo shows e divulgando seus discos em diversos países, crescendo com qualidade até contar hoje com uma distribuição internacional. Um show para reunir os “regueiros guerreiros” da Ilha.

O trabalho da banda é um verdadeiro mosaico musical, com uma temática das mais variadas, porém nunca vazia ou gratuita. Esse é o som da Tribo de Jah, e como convida a música “Come to the Vibe” – Venha para a Vibe, todos devem entrar nessa vibe única da Tribo, para juntos então, celebrar essa dupla comemoração – 30 anos da Banda e 405 anos de São Luís!

SERVIÇO / SHOW TRIBO DE JAH – 30 ANOS

O Quê: Show dos 30 Anos da Tribo de Jah e 405 Anos de São Luís

Quando: 01 de Setembro (sexta – feira)

Onde: Praça Nauro Machado / Centro Histórico

Hora: 21H

Como: Gratuito e aberto ao público

Patrocínio: Cemar e Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura

REPERTÓRIO DO SHOW TRIBO DE JAH – 30 ANOS:

1. REFÉNS DA VIOLÊNCIA / ABANDONADOS PELO SISTEMA
2. BREVE SOPRO NO AR
3. NÃO BASTA SER RASTA
4. NA PAZ DE JAH
5. BABILÔNIA EM CHAMAS
6. GAROTA DREADLOCK
7. SATISFAZ MINHA ALMA
8. ILHA ROOTS
9. SUZY WONG
10.I´M STILL IN LOVE
11. UMA ONDA QUE PASSOU
12. MORENA RAIZ
13. CONFRONTO MENTAL
14. A INFINITA E ETERNA CANÇÃO
15. RUÍNAS DA BABILÔNIA
16. A ONDA DO AMOR
17. MAGIA NATURAL
18. REGUEIROS GUERREIROS

FICHA TÉCNICA DO SHOW TRIBO DE JAH – 30 ANOS:

Fauzi Beydoun – Vocal
Pedro Beydoun – Vocal
João Rodrigues – Bateria
Aquiles Rabelo – Baixo
Neto Enes – Guitarra
Rafael Labate – Teclado
Robson Soares e Felipe Biasetto – Téc. Som
Rodrigo Lima – Iluminação
César Augusto – Roadie
Juliana Beydoun – Produção