Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

“Atômica” e outros 8 filmes chegam aos cinemas nesta semana

Confira todas as estreias da semana nos cinemas.

Charlize Theron chega quebrando tudo na principal estreia desta quinta-feira, 31 de agosto. “Atômica”, de David Leich, é baseado na graphic novel “The Coldest City” e conta a história de uma agente secreta a serviço do MI6 que é enviada a Berlim para recuperar um documento roubado e, lá, enfrenta agentes duplos, espiões da KGB e outros inimigos – nenhum tão perigoso quanto ela mesma.

© Foto: Divulgação Charlize Theron e Sofia Boutella dividem a tela no thriller de espionagem “Atômica”

Também estreia hoje a animação “Emoji – O Filme”, sobre as carinhas que vivem dentro do aplicativo de mensagens de um celular. O filme acompanha Gene, uma carinha que, diferente das outras, é capaz de expressar diversas emoções, mas acredita que precisa ser apenas uma para ter um lugar na sociedade.

Outro destaque é a comédia “Dupla Explosiva”, com Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson, que conta a divertida história de um segurança que é contratado para proteger um assassino, a pedido da justiça que precisa do seu depoimento. Para quem prefere um drama mais realista, a dica é o brasileiro “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky. O filme acompanha uma mulher sobrecarregada com as expectativas colocadas sobre ela, mas que repensa toda a sua vida depois de descobrir um segredo sobre seus pais.

Gostou? Confira todas as estreias da semana nos cinemas:

O Acampamento

Ian e Samantha viajam para relaxar alguns dias num parque natural. O casal encontra um acampamento isolado com apenas um carro e uma barraca vazia. À medida que anoitece e ninguém retorna, os dois passam a se preocupar. E quando descobrem uma criança vagando pela floresta, eles mergulham numa terrível cadeia de acontecimentos, que vai levá-los até o seu limite.

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda

Como nossos pais

Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma supermulher sem falhas nem vontades próprias. Rosa vê-se submergindo em culpa e fracassos, até que em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma.

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda

Dupla Explosiva

Um guarda-costas de elite, que só trabalha para os clientes mais seletos do mundo, descobre que terá um novo cliente: um assassino de aluguel que ressurgiu das cinzas, com quem costumava se estranhar no passado. Apesar do ódio mútuo, eles terão 24 horas para viajar de Londres para a Holanda, enquanto são perseguidos pelos agentes de um ditador do Leste Europeu.

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda

Os Guardiões

Durante a Guerra Fria, uma organização chamada Patriota cria um esquadrão de super-herois que inclui membros de múltiplas repúblicas soviéticas. Por anos, eles tiveram que esconder suas identidades, mas em tempos difíceis, eles terão de se mostrar outra vez.

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda

Emoji – O Filme

“Emoji – O Filme” revela o mundo secreto jamais visto dentro do seu smartphone. Escondido no aplicativo de mensagens encontra-se Textópolis, uma cidade movimentada onde moram seus emojis favoritos, torcendo para serem selecionados pelo usuário do celular. Neste mundo, cada emoji possui apenas uma única expressão – exceto o Gene (T.J. Miller), um extravagante emoji que nasceu sem filtro e exala múltiplas expressões. Decidido a voltar à “normalidade” como os outros emojis, Gene pede ajuda para o seu melhor amigo Hi-5 (James Corden) e a intrépida e rebelde emoji Jailbreak (Ilana Glazer). Juntos embarcarão numa épica “app-ventura” através dos aplicativos do celular, cada um com seu próprio mundo selvagem e divertido, para achar o código que consertará o Gene. Mas quando um grande perigo ameaça o celular, o destino dos emojis depende desses três improváveis amigos que deverão salvar seu mundo antes que seja apagado para sempre.

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda

150 Miligramas

Em um hospital em Brest, na França, uma pneumologista estabelece uma ligação direta entre mortes suspeitas e o consumo de Mediator, um medicamento que está no mercado há 30 anos. Do começo em segredo até o frenesi da mídia em torno do caso, essa história no estilo Davi versus Golias, diretamente inspirada na vida de Irène Frachon, tem seu clímax em uma vitória pela verdade.

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda

David Lynch: a vida de um artista

O documentário deixa em segundo plano o trabalho de David Lynch como cineasta e revela ao público sua relação com a pintura. O filme parte de depoimentos do próprio artista para traçar paralelos entre suas experiências na infância e na adolescência e o caráter sombrio e surrealista de suas obras. Fãs do diretor podem sentir falta de elos com o cinema e o filme peca ao não buscar outros pontos de vista, que poderiam completar o discurso autobiográfico de Lynch.

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda

Entrelinhas

Durante a noite de estreia de uma peça teatral que lida com conflitos entre amor e trabalho, Skene —seu controlador diretor— tem uma epifania sobre como essa obra se construiu. Enquanto reflete sobre sua colaboração com Jacqueline, a vulnerável, mas evasiva escritora da peça, ele percebe que, na verdade, não estava no controle da história, mas que foi manipulado o tempo todo por Jacqueline, não apenas para fazê-lo dirigir a produção do jeito que ela queria, mas também para estimular a criatividade dela. Os limites entre vida real e ficção começam a se confundir, ao mesmo tempo em que Skene começa a suspeitar que ele possa ser também apenas um personagem dessa trama, enquanto se vê às voltas com questões existenciais.

© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda