Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Dos 21 pontos de praias da Ilha, 20 estão próprios para banho

As praias de São Luís e São José de Ribamar continuam com a maioria dos seus pontos próprios para banho.

(Foto: Gilson Teixeira)

As praias de São Luís e São José de Ribamar continuam com a maioria dos seus pontos próprios para banho. É o que aponta o laudo semanal de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (1º) pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). Do total de 21 pontos aferidos, 20 estão balneáveis.

Realizado pelo Laboratório de Análises Ambientais (LAA) da Sema, o novo levantamento corresponde a análise dos dias 27 a 30 de agosto. Segundo o laudo, apenas o ponto localizado em frente ao Edifício Herbene Regadas, na praia da Ponta d’Areia, está com níveis inaceitáveis de impurezas. As praias de São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Meio e Araçagy estão todas 100% próprias para banho.

A diminuição de substâncias que tornam as praias impróprias começou em 2016, a partir de investimentos do Governo do Estado ainda em 2015 em saneamento básico, com a implantação do Programa Mais Saneamento.

“A balneabilidade das praias é muito importante. E é um trabalho constante. Não paramos. Quando não estamos em campo, coletando, fiscalizando, monitorando, estamos planejando as ações”, diz o secretário da Sema, Marcelo Coelho. “É compromisso do governo manter as praias limpas para que a população possa usufruir sem medo”, acrescenta.

 

(Secap)