Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Homem envolvido em morte de empresário é assassinado no Vinhais

Ele respondia pela morte do empresário Marggion Lanyere Ferreira Andrade, achado enterrado em um terreno no bairro do Araçagi, em São José de Ribamar, em outubro de 2011.

Roubeth Sousa. morto no Vinhais. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

Foi executado com disparos de arma de fogo, nas primeiras horas da tarde desta segunda-feira (4), Roubeth Souza dos Santos, de 25 anos, no bairro do Vinhais, em São Luís, pouco antes das 14h. Ele era envolvido na morte do empresário Marggion Lanyere Ferreira Andrade, achado enterrado em um terreno no bairro do Araçagi, em São José de Ribamar, em outubro de 2011.

O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) repassou que Roubeth Santos foi assassinado por suspeitos ainda não identificados, sendo que, quando a guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegou ao local, ele já estava morto, com várias pessoas observando o cadáver. Os militares que estiveram no trecho do homicídio apuraram que a vítima morava no mesmo bairro, na Rua 2, Quadra 40B.

Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) desvendou que os tiros que o mataram são de um revólver calibre 38. Existe uma suspeita de que a execução de Roubeth tenha sido uma “queima de arquivo”, devido ao seu envolvimento no assassinato do empresário Marggion.

Morte de empresário no Araçagi: em 15 de outubro de 2011, Marggion Lanyere foi achado em uma cova, em um terreno no bairro do Araçagi, tendo sido morto com um tiro na nuca. Após investigação, foram presos Elias Orlando Nunes Filho e o ex-vereador de Paço do Lumiar Edson Arouche Júnior, o “Júnior do Mojó”. Além de Roubeth Sousa, que era caseiro da vítima, e Alex Nascimento dos Santos, ex-presidiário, sendo que esses dois foram os executores do crime.

Um adolescente de 15 anos também foi capturado por envolvimento na morte do empresário, mas o garoto foi executado dois anos depois no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar.