Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

“Para Neymar será mais difícil ser o melhor do mundo no PSG”, avalia Romário

A polêmica transferência de Neymar para o PSG não passou em branco nem para Romário.

© Fornecido por Goal.com

A polêmica transferência de Neymar para o PSG não passou em branco nem para Romário. Atual Senador e ex-jogador, analisou a decisão do craque, e apontou que o Barcelona perdeu com a saída do brasileiro.

“O Barcelona perdeu com a saída de Neymar. Do que eu li e ouvi, Neymar está feliz no PSG e espero que ele seja ainda mais. Não há nada melhor para um jogador do que se sentir feliz no seu ambiente de trabalho. Mas acho que será mais difícil Neymar ser o melhor do mundo no PSG. Ele já tinha chegado no nível que poderia conquistar, mas depois da transferência, ele pode ter mais dificuldade”, disse em entrevista ao El País.

Romario, que passou as temporadas 1993-94 e 1994-95 no Barcelona, também se referiu a sua saída do clube após ser comandado por Johan Cruyff.

“Eu sempre fui feliz em Barcelona, ??mas depois da Copa do Mundo de 1994, por causa da forma como as pessoas me receberam de volta em casa com um título mundial depois de 24 anos, eu tinha certeza de que eu ficaria muito mais feliz no Rio de Janeiro”, disse.

“Eu, definitivamente, não voltei para o Brasil para ganhar mais dinheiro, voltei ganhando menos. O mais importante foi a minha felicidade. Eu queria estar perto de meus filhos, meus pais. Isso pesava mais do que o dinheiro “, acrescentou.

Por fim, o ex-jogador afirmou que poderia superar Messi e Cristiano Ronaldo se ainda estivesse em campo.

“Com certeza. Apesar de todo respeito que tenho por Messi e Cristiano Ronaldo, eu levaria vantagem em relação a finalização, posicionamento e colocação dentro da área. Nesses quesitos, estou bem à frente deles.”, concluiu.

No último sábado (2), Romário lançou o livro “Um olho na bola, outro no cartola” , em que detalha todas as investigações que capitaneou como presidente da última CPI do Futebol no Congresso Nacional.

(Goal.com)