Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Há 9 “alimentos de emergência” que são capazes de desinchar seu corpo em 24h

Embora você possa pensar que se sentindo inchada e de estômago cheio devesse cortar a ingestão de mais líquidos, é exatamente o oposto.

Embora você possa pensar que se sentindo inchada e de estômago cheio devesse cortar a ingestão de mais líquidos, é exatamente o oposto. Nessas horas, você precisa investir em beber mais água e sucos, além de ingredientes ricos em água que vão ajudar você a liberar os fluídos retidos no seu organismo.

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

Se você estiver desidratada ou segue uma dieta rica em sal, a melhor maneira de seu corpo se defender imediatamente do inchaço é ingerindo os seguintes ingredientes. Veja quais abaixo:

O que comer para desinchar?

1. Alimentos com fibras

As do tipo solúvel são essenciais para acabar com o inchaço da barriga porque auxiliam no trabalho de digestão. Aveia e granola são exemplos de alimentos cheios de fibras aliados da dieta.

2. Frutas com alto teor de água

Ricas em líquidos e nutrientes funcionais e que ajudam na drenagem linfática também desincham o corpo. Entre as boas opções estão melão, uva, morango, limão, abacaxi, melancia, goiaba e frutas vermelhas.

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA suco de melancia

3. Aspargos

Priorize ingerir os aspargos cozidos. Eles possuem certos componentes que agem como probióticos, que auxiliam a digestão.

4. Proteínas magras

Salmão é uma opção saudável e leve de proteína, que não causa inchaço e nem provoca gases. Outras opções de proteínas magras em substituição são bacalhau ou peito de frango.

5. Alcachofra

A alcachofra possui alto teor de fibras e propriedades que acalmam o estômago, tornando-se a opção perfeita para os dias em que você precisa reduzir inchaço.

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA alcachofra planta

6. Almeirão ou erva doce

Almeirão é diurético, portanto, ajuda a eliminar o excesso de líquidos do corpo, além de ter poderes desintoxicantes. Outra alternativa é erva-doce, que auxilia a digestão.
Consuma mais líquidos

7. Chá de hibisco

A infusão tem ação digestiva que regula o intestino, facilitando o processamento de carboidratos e gorduras e reduzindo o inchaço do abdômen.

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA chá folhas hibisco

8. Suco de limão com hortelã

A mistura do limão com o hortelã ajuda a desinchar o corpo, é diurética e limpa o organismo, auxiliando no emagrecimento saudável.

9. Suco de melancia com limão

Você só precisa de quatro ingredientes: melancia, pepino, salsão e limão. A melancia é um ótimo diurético natural, já que contém 92% de água. O aipo é outro diurético natural que também vai ajudá-la a liberar os gases que você tem em seu sistema.

(Vix / Autor: Camila Silva)