Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Orla do Araçagi tem mais uma etapa de obras concluída

No total serão 1.500 metros de extensão, com passeio e urbanização, além de aproximadamente 400 vagas de estacionamento.

Foto: Reprodução

O complexo de obras da Praia do Araçagi avança mais uma etapa neste sábado (9), com a entrega de mais 420 metros revitalizados, alcançando um total de 940 metros até agora. Esse é o resultado das duas primeiras fases da recuperação da orla. Com investimento de R$ 2 milhões do Governo do Maranhão, as três fases da obra incluem o calçadão, área de convivência, estacionamento, via de trânsito com sentido duplo, estrutura de contenção da maré e instalações de iluminação.

A pavimentação da Avenida Atlântica, principal via de acesso à Praia do Araçagi, tem chamado a atenção dos moradores e frequentadores. No total serão 1.500 metros de extensão, com passeio e urbanização, além de aproximadamente 400 vagas de estacionamento. No pacote de obras, estão inseridos ainda o recapeamento asfáltico e a sinalização da Avenida Atlântica, que dá acesso à orla. A intervenção estimula o turismo e a geração de emprego e renda, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A obra segue o cronograma de redemocratização e recuperação dos espaços públicos, antes marginalizados ou sem uso pela população, que tem sido uma forte marca do Governo do Maranhão.

Desde 2015, já foram inauguradas várias praças, quadras esportivas e áreas de lazer na Região Metropolitana de São Luís e no interior do estado. Na capital, os investimentos na revitalização desses espaços têm possibilitado novos pontos de lazer e convivência.

Encurtar distâncias e melhorar os acessos entre as quatro cidades que compõem a Grande Ilha de São Luís – São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa – é um dos principais avanços na mobilidade urbana da região, fato que só é possível com a reestruturação do trecho de 3 quilômetros da MA-203, popularmente conhecida pelos maranhenses como Estrada do Araçagi. Realizada pelo Governo do Estado, esta obra também será inaugurada neste sábado (9).

O investimento de mais de R$ 29 milhões pelo Governo do Maranhão para a realização da obra de duplicação da rodovia MA-203, na Estrada do Araçagi, incluindo a construção do elevado, já leva benefícios para moradores e transeuntes da região. A ideia é garantir mais qualidade de vida a quem mora ou trasita pela Estrada do Araçagi, que melhora a mobilidade na Grande Ilha.