Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Aeroporto de Saint Maarten é destruído pelo Furacão Irma

O aeroporto é conhecido mundialmente por ter a praia de Maho Beach em uma das suas cabeceiras

O Furacão Irma atingiu a categoria 5 ao chegar ao Caribe, causando grande transtorno para os locais, inclusive com mortes. À medida que ele se aproxima da Flórida companhias aéreas, inclusive do Brasil, estão cancelando os voos para a região para evitar problemas maiores.

Após sua passagem pela ilha franco-holandesa de Saint Maarten, foi possível ver o estrago causado pelo Irma, que devastou o icônico Aeroporto Princesa Juliana, no lado holândes da ilha. O aeroporto é conhecido mundialmente por ter a praia de Maho Beach em uma das suas cabeceiras, permitindo que o público fique muito próximo das aeronaves em pouso ou fiquem colados na grade do aeroporto para sentir o impulso dos motores à jato das aeronaves (vale lembrar que isto não é recomendável e já causou a morte de uma turista neste ano).

Como é possível ver nas imagens, a areia invadiu a pista, e a praia de Maho praticamente desapareceu, sobrando apenas algumas pedras. Os ventos no aeroporto atingiram a marca de 290 km/h.

O aeroporto se encontra fechado no momento e sem previsão de ser reaberto. Como é possível ver nas imagens, os aviões que estavam no aeroporto tinham sido retirados de lá antes da chegada do Irma. Apesar dos grandes danos no Princesa Juliana, o Aeroporto Grand-Case Espérance, que fica na parte francesa da Ilha e tem uma pista de 1200 metros, está aberto e agora é a principal conexão da ilha com o mundo exterior.

Resultado de imagem para st maarten aeroporto

Fachada do Aeroporto antes do Furacão

A imagem mostra o que sobrou da fachada do aeroporto após a passagem do furação Irma