Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Povoados da região tocantina vão receber duas escolas

Estão sendo investidos R$ 373.127,03 em cada um desses colégios públicos, por meio de recursos das Secretarias de Estado da Infraestrutura e Educação.

Escola está sendo construída no povoado Barreira do Pau d’Arco

O Governo do Estado está construindo duas escolas na zona rural do município de Senador La Roque, beneficiando moradores dos povoados Barreira do Pau d’Arco e Traíra dos Motas. Estão sendo investidos R$ 373.127,03 em cada um desses colégios públicos, por meio de recursos das Secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e Educação (Seduc).

Os trabalhos de construção das escolas estão acelerados e em fase de acabamento. A estimativa é que estejam concluídos neste semestre. As unidades, que serão entregues aos municípios para atender a estudantes do ensino fundamental, têm duas salas de aula, setor administrativo, pátio e cantina.

O objetivo das construções é possibilitar condições adequadas de ensino aprendizagem. Em Barreira do Pau d’Arco, alunos e alunas ficavam em uma sala só. O ambiente não possuía ventilação e nem iluminação. Até mesmo as crianças menores percebiam que não havia condições de aprender.

Além da construção das escolas em Senador La Roque, o Governo do Estado construiu um sistema simplificado de abastecimento de água no assentamento Traíra dos Motas, resolvendo um problema histórico de desabastecimento que afetava a população.