Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Atual campeão, Brasil estreia contra a França

Primeira partida da seleção masculina será na madrugada de segunda para terça, às 0h40, com transmissão do YouTube da FIVB.

(Foto: Divulgação)

De Nagoya, no Japão, Clarissa Laurence

Com uma prata e um ouro já conquistados nesta temporada, a seleção brasileira masculina de vôlei estreia na Copa dos Campeões, a última competição de 2017, na madrugada desta terça-feira (12.09), às 0h40, contra a França. Atual campeão, tendo conquistado o título de 2013, em Tóquio, o Brasil enfrentará os franceses no Nippon Gaishi Hall, em Nagoya, cidade no Japão onde estão todas seleções participantes – além do Brasil, França, Estados Unidos, Irã, Itália e os donos da casa.

A seleção comandada pelo técnico Renan chegou à final da Liga Mundial e foi superada pela França, seu primeiro adversário na Copa dos Campeões. No campeonato seguinte, foi campeã do Sul-Americano ao bater a Venezuela na decisão. Franceses e brasileiros se enfrentam nesta terça sem clima de revanche. Quem garante é o próprio treinador.

“A final da Liga Mundial foi uma demonstração do alto nível técnico encontrado em toda a competição. A seleção da França mereceu a vitória depois de um grande jogo, mas amanhã é um novo confronto. Nós do esporte sabemos que cada partida é uma história diferente. Tenho certeza que aqui cada duelo desses vai ser muito bom para a competição, não só contra a França”, afirmou Renan.

Atento a todos os adversários, o comandante da seleção brasileira prevê dificuldades em todas as partidas. “São seis grandes seleções e cada dia aqui vai ser um desafio muito grande, independentemente de qual será o nosso adversário. São todas de primeiro nível e dignas de chegar bem na reta final. É uma competição como se todo jogo fosse uma grande final”, detalhou Renan.

Sempre cercada de fãs, seja no ginásio ou no hotel, a seleção brasileira tem recebido o carinho do público japonês desde o primeiro dia em que chegou ao país. Antes de chegar a Nagoya, a equipe verde e amarela passou por Osaka, onde treinou utilizou a estrutura do time do Sakai Blazers para os últimos ajustes antes da estreia.

Na terceira vez em que visita o país para uma competição, o oposto da seleção brasileira, Wallace, falou sobre essa receptividade que todos têm recebido. “Os japoneses são muito acolhedores, educados e estão sempre tentando ajudar da melhor maneira possível. É a terceira vez que venho para cá e isso é algo que sempre me admira”, disse Wallace, que esteve no Japão para a Copa do Mundo, em 2011, e a Copa dos Campeões, em 2013.

Campeão nas edições de 2009 e 2013 da Copa dos Campeões, o levantador e capitão da seleção brasileira, Bruninho, também fez questão de ressaltar a alegria de estar em mais uma competição no Japão. “Sempre é muito especial estar aqui. É um país diferente, as pessoas são muito atenciosas com todos nós, os japoneses são muito fãs do vôlei brasileiro e é realmente muito bom estar aqui mais uma vez”, concluiu Bruninho.

A seleção brasileira disputa a Copa dos Campeões com levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. No segundo, o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Douglas e Rodriguinho e o líbero Thales.

TABELA

Dia 12.09 (terça-feira) – França x Brasil, às 0h40

Dia 13.09 (quarta-feira) – Brasil x Itália, às 0h40

Dia 15.09 (sexta-feira) – Irã x Brasil, às 0h40

Dia 16.09 (sábado) – Estados Unidos x Brasil, às 0h40

Dia 17.09 (domingo) – Brasil x Japão, às 6h15