Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Lula encara Moro hoje pela segunda vez hoje

Esta ocasião faz parte da ação penal em que Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido recursos da Odebrecht.

Lula irá prestar mais uma vez depoimento ao juiz Sérgio Moro em Curitiba hoje (13). Esta ocasião faz parte da ação penal em que Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido recursos da Odebrecht para a compra de um terreno destinado a abrigar a sede do Instituto Lula em São Paulo e de um apartamento vizinho ao do petista em São Bernardo do Campo.

Quando esteve diante de Moro em Curitiba pela primeira vez, em maio, Lula prestou depoimento no caso do triplex do Guarujá. Posteriormente, o petista foi condenado naquela ação a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Carvalho considerou que o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci pode ter influência na oitiva. O ex-homem forte do PT disse, também a Moro, que Lula fez um “pacto de sangue” com a empreiteira Odebrecht. “O Moro pode querer usar o depoimento do Palocci”, disse o ex-ministro.