Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Preso homem procurado por matar vítima em bar no Coroadinho

A vítima, segundo a SHPP apurou com moradores, não tinha envolvimento com o crime e trabalhava como gesseiro.

O suspeito foi capturado por volta das 6h quando estava na casa da mãe. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

Por meio de uma operação conjunta envolvendo as polícias Civil e Militar, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), logo nas primeiras horas, foi capturado um homem que era procurado por ter cometido um assassinato. David Sousa Nunes, o “Cu de Boi”, que foi localizado na Vila dos Frades, no Polo Coroadinho, integra a facção Comando Vermelho (CV).

Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal Pequeno com policiais do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que participou da operação, David Sousa matou, há duas semanas, um homem na Vila dos Frades. Como o próprio bandido alegou às equipes, o assassinato da vítima aconteceu porque o alvo estava “colando” com o Bonde dos 40, facção rival do Comando Vermelho, e, por este motivo, a ordem para a execução foi dada pela organização.

Contudo, de acordo com a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a partir de informações do delegado Dilson Pires, a vítima, David Lisboa, trabalhava como gesseiro e, como os moradores comentaram, não tinha envolvimento com a criminalidade, tanto que a sua morte revoltou os populares. Ele levou disparos de arma de fogo na nuca, quando estava em um bar no Coroadinho, no dia 20 de agosto, sem nenhuma chance de se defender ou de ao menos tentar correr.

Participaram das diligências, além dos militares do GSA do 1º BPM e policiais da SHPP, os investigadores do 10º Distrito Policial (DP), Bom Jesus. Importante frisar que, em desfavor do autor do assassinato, há um mandado de prisão preventiva.