Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Três feras da Bahia na Casa das Dunas

Festa Axé 90 Graus vai reunir, neste sábado, os cantores Reinaldinho (ex-Terra Samba), Ninha (ex- Timbalada) e Tatau (ex-Araketu).

Reinaldinho, Ninha e Tatau relembrarão o auge da axé music. (Foto: Reprodução)

Um fim de semana para relembrar os bons tempos. A Casa das Dunas (Avenida Litorânea) recebe neste sábado, às 21h, três astros da axé music, ritmo que é a cara da Bahia, na festa Axé 90 Graus. Reinaldinho (ex-Terra Samba), Ninha (ex- Timbalada) e Tatau (ex-Araketu) estarão no palco do espaço para mais de duas horas de repertório. Três vozes que remeterão às melhores micaretas do Brasil.

Na década de 1990, o pagode baiano ganhava projeção nacional com músicas de coreografia ensaiada. “Carrinho de Mão” e “Na Manteiga” ajudaram a colocar o nome da banda Terra Samba no topo das paradas, colaborando para a marca de três milhões de discos vendidos. Quando o sucesso não era mais o mesmo, o vocalista Reinaldinho Nascimento resolveu seguir em carreira solo. Com mais de 25 anos de estrada, 15 destes dedicados à banda, o cantor voltou ao cenário musical com um novo projeto para homenagear a axé music e está agradando bastante.

Ex-Timbalada

Quem não se lembra do famoso bordão “Zorra!”, entoado nos shows da Timbalada? Carlos Augusto Rodrigues de Brito, ou simplesmente Ninha, era o responsável pelo bordão que levava os timbaleiros ao delírio. Descoberto por Carlinhos Brown ainda quando cantava em grupo de samba junino, Ninha recebeu o convite do cacique baiano para formar a banda, onde atuou por 15 anos. Com o grupo, ele se apresentou em todo o território nacional e vários países levando a música e a cultura da Bahia. Ninha gravou seis CDs à frente da banda, mas depois deixou o grupo e agora percorre o Brasil em shows em homenagem aos ritmos da Bahia.

Ex-Araketu

Aos 18 anos, Tatau iniciou a carreira profissional ao integrar a banda Araketu, na qual começaria a lançar grandes sucessos como “Araketu é Bom Demais”, “Ô Meu Pai”, “Araketu é Dez”, “Festa na Cidade”, “Pipoca”, entre outras. Em 1994, recebeu o prêmio de “Cantor Revelação” como vocalista da banda Araketu, grupo que deixaria mais tarde.

Serviço

O quê

Festa Axé 90 Graus

Quando

Neste sábado, às 21h

Onde

Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 50,00 (pista) e R$ 70,00 (frontstage), à venda na Gajo (Shopping da Ilha), Plena Calçados (Rio Anil Shopping), Casa das Dunas e euvouingressos.com