Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Casamento Comunitário de São Luís marcado para o dia 21 de outubro, na UFMA

A Corregedoria Geral da Justiça confirmou a data, horário e local da realização do grande Casamento Comunitário 2017 de São Luís.

Juíza une casal especial durante Casamento Comunitário 2016. (Imagem arquivo: Ribamar Pinheiro/TJMA).

A Corregedoria Geral da Justiça confirmou a data, horário e local da realização do grande Casamento Comunitário 2017 de São Luís: a cerimônia será no dia 21 de outubro, a partir das 15h, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (Avenida dos Portugueses, nº 1.966. Bacanga), com a participação de 890 casais.

Os casais serão recebidos em balcões de atendimento instalados na entrada do Centro de Convenções – por ordem alfabética pelo nome do noivo – onde receberão a Certidão de Casamento, e um brinde ofertado pela Corregedoria Geral da Justiça e serão direcionados para os seus assentos.

A corregedora geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, firmou parceria institucional com órgãos públicos, com o objetivo de garantir a estrutura do evento e os serviços necessários ao atendimento dos casais e seus familiares que vão participar da solenidade.

Além do Tribunal de Justiça de Maranhão (Cerimonial, material e serviços), foi firmada parceria com os cartórios extrajudiciais da 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Zonas de Registro Civil de Pessoas Naturais de São Luís, responsáveis pelo processo de habilitação e emissão de Certidão de Casamento aos casais.

Também são parceiros na montagem da estrutura do evento: a UFMA (espaço e cerca de 3 mil cadeiras); a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Polícia Militar); o Corpo de Bombeiros (prevenção e combate a incêndio); a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (controle do tráfego e de estacionamento); a CEMAR (fornecimento de energia) e a CAEMA (banheiros químicos).

Na próxima semana, uma equipe de servidores da secretaria e das coordenadorias administrativa, das serventias e correições da Corregedoria vai fazer uma visita ao local para definir os últimos detalhes acerca da organização do evento.

(CGJ)