Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Vôlei do Maranhão vence segunda rodada nos Jogos da Juventude

A equipe maranhense venceu o time baiano por 2 a 0 (sets de 25/3 e 25/9).

O vôlei feminino maranhense venceu time baiano por 2 a 0. (Fotos: Divulgação)

O vôlei do Maranhão é destaque na etapa infantil – 12 a 14 anos – dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2017, que está sendo realizado em Curitiba, no Paraná. Depois da boa estreia no feminino e masculino, as duas equipes venceram a segunda rodada e seguem se classificando para a próxima fase. As disputas das modalidades coletivas – vôlei, basquete, handebol e futsal – vão até a próxima quinta-feira (21).

Na manhã desta segunda-feira (18), o time feminino do Colégio Reino Infantil, de São Luís, venceu o Colégio Módulo, do estado da Bahia. A equipe maranhense venceu o time baiano por 2 a 0 (sets de 25/3 e 25/9). Nesta terça-feira (19), o Reino Infantil enfrenta o São José, de Roraima, na decisão do primeiro lugar do Grupo B da terceira divisão.

“Tivemos uma boa partida contra o Bahia. No início, estávamos um pouco nervosas, mas, depois, fomos acostumando com a quadra, com o ambiente frio e, amanhã, espero que a gente saia com a vitória também”, disse a capitã da equipe do Reino, Thaís Facundes.

O time do voleibol masculino também venceu seus dois primeiros confrontos. Representando o Maranhão na segunda divisão, o Colégio Adonai COC, de Açailândia, venceu, nesta segunda-feira (18), pela segunda rodada, o UMEFTI Senador João de Meideiros, do Espírito Santo, por 2 a 0 (sets 25/22 e 25/21). Nesta terça-feira (19), a equipe enfrenta o representante de Brasília na disputa pela liderança do grupo.

“Nosso primeiro jogo foi bastante tenso, mas evoluímos mais nesse segundo jogo. Agora, vamos pegar o Distrito Federal, amanhã, e ganhando já estamos classificados. Os meninos estão bem na disputa; a experiência do ano passado está contando muito”, avaliou o técnico de voleibol masculino do Colégio Adonai COC, Márcio Coelho.

 

(Secap)