Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo assina ordem de serviço para construção de IEMA em Balsas

A assinatura acontece durante visita do governador Flávio Dino ao município. O terreno para a construção do Instituto foi doado pelo empresário Francisco Honaiser.

Foto: Reprodução

O Governo do Maranhão assina nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, ordem de serviço para a construção de uma unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Balsas, município localizado a 810 quilômetros de São Luís.

A assinatura acontece durante visita do governador Flávio Dino ao município. O terreno para a construção do Instituto foi doado pelo empresário Francisco Honaiser.

De acordo com o reitor do Iema, Jhonatan Almada, o investimento para a construção da unidade plena é de R$ 13,7 milhões. A obra tem previsão de conclusão até o final de 2018.

Jhonatan Almada afirmou que a construção amplia a educação no Maranhão. “A expansão da rede profissionalizante de ensino é uma marca do Governo do Estado e o IEMA é essa grande instituição que estamos implantando nos municípios”.

“Quando começamos em 2015 não havia nenhum e agora temos sete unidades de ensino técnico de tempo integral. O Instituto em Balsas vai consolidar o trabalho desenvolvido e aumentar o número de oportunidade aos nossos jovens”, acrescentou o reitor.

Atualmente são sete as unidades plenas do Instituto, localizadas na capital maranhense, Bacabeira, Pindaré-Mirim, Axixá, Coroatá, São José de Ribamar e Timon.

A nova unidade em Balsas vai contar com salas de aulas bem equipadas, laboratórios, refeitórios, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, dentre outros, com padrão de qualidade que já é uma marca do IEMA.

A escola oferece ensino médio concomitante ao técnico profissionalizante e aproveita as vocações econômicas de cada região. O objetivo é contribuir para que os jovens tenham acesso ao conhecimento científico, técnico e profissionalizante. Os cursos ofertados são definidos a partir de audiências públicas.