Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Capturados membros do CV quando se preparavam para atacar rivais

A captura deles ocorreu no Bairro de Fátima, em São Luís, após o roubo de uma motocicleta na região central da cidade.

Os quatro foram autuados pelos crimes que cometeram. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) efetuou a prisão de três homens e apreendeu um adolescente, integrantes da facção Comando Vermelho (CV), pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta quinta-feira (21). A captura deles ocorreu no Bairro de Fátima, em São Luís, após o roubo de uma motocicleta na região central da cidade.

Segundo declarações do delegado titular da Seic, Tiago Bardal, a moto fora roubada por Moabi Carlos de Sousa Bastos, o “Loirinho”, de 20 anos, juntamente com o adolescente, e, depois da localização desses dois, os demais foram encontrados, sendo identificados como Caio César Gomes de Oliveira, o “Fred”, 19, e Geanderson Ribeiro Costa, conhecido como “Chiquitinha”, 18.

A moto levada pelos bandidos foi recuperada e um revólver calibre 38 municiado foi apreendido pelos policiais da Seic. O veículo, conforme os integrantes do bando confessaram, seria utilizado para promover ataques ao Bonde dos 40, facção rival, no bairro da Areinha, que fica nas imediações do Bairro de Fátima. Bardal comentou que Moabi já responde por furto e estelionato, enquanto Geanderson tem passagens por roubo e crime de dano.