Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Esquerdinha destaca aplicação e foco para brigar pelo acesso

Maranhense, nascido em Pinheiro, o lateral Tricolor construiu boa parte da sua carreira atuando no exterior, mais precisamente na Grécia e Espanha.

Esquerdinha quer realizar o sonho do acesso (Foto: Elias Auê)

Um acesso de Campeonato Brasileiro é um feito muito significativo na vida de qualquer jogador de futebol. Representa reconhecimento por um esforço desmedido ao longo de uma temporada inteira, coroado com a alegria de ter alcançado com êxito o seu objetivo.

Para Esquerdinha, não é diferente. Maranhense, nascido em Pinheiro, o lateral Tricolor construiu boa parte da sua carreira atuando no exterior, mais precisamente na Grécia e Espanha, e revela o sabor especial de ter a chance em conquistar essa vaga no clube pelo qual tem tanta identificação: “Joguei muito tempo fora do Brasil, e voltei para atuar pelo Sampaio, time que me identifico bastante. Começamos desacreditados, mas demos a volta por cima, conquistamos o Estadual, e agora estamos bem perto de conseguir esse tão sonhado acesso. Precisamos entrar em campo determinados, com a mesma aplicação, e atenção durante os 90 minutos, porque será um jogo difícil. Nossa equipe tem os pés no chão. Sabemos que não tem nada ganho”, afirmou, sereno.

Um dos jogadores de referência da equipe, Esquerdinha revela que a torcida em Pinheiro está em peso pelo Sampaio, até mesmo de torcedores de outros clubes. E isso tem uma razão: “Conheço praticamente todo mundo em Pinheiro, e até mesmo quem não torce pelo Sampaio já garantiu que estará na torcida por minha causa. Isso é gratificante, e só aumenta o desejo de entrar em campo e realizar esse sonho”, declarou o lateral boliviano.

A batalha final pelo acesso acontece neste sábado, às 16h30, no Estádio Castelão. Os ingressos seguem à venda, com mais de 18 mil já vendidos, e sócio torcedor tem acesso garantido para acompanhar o jogo do ano.