Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Luis Fernando entrega títulos de propriedade à Paróquia e reconstrói duas praças

A Igreja e o Santuário de São José de Ribamar, dois importantes equipamentos considerados referência em todo o país por atrair milhares de fieis, no chamado turismo religioso, agora contam em definitivo com os seus respectivos títulos de propriedade.

Foto: Reprodução

A Igreja e o Santuário de São José de Ribamar, dois importantes equipamentos considerados referência em todo o país por atrair milhares de fieis, no chamado turismo religioso, agora contam em definitivo com os seus respectivos títulos de propriedade. A entrega foi realizada nessa quinta-feira (21) pelo prefeito Luis Fernando, no auditório da Casa Paroquial da cidade, durante a agenda em comemoração alusiva aos 65 anos do aniversário da cidade.

Durante a cerimônia, o prefeito se disse satisfeito com o resultado, que além de rápido, vai possibilitar o desenvolvimento de ações religiosas que beneficiem ainda mais a população.

“Em menos de dois meses nossa equipe conseguiu concluir todo o processo e o resultado é a entrega em definitivo dos títulos que, sem dúvida, darão segurança para que continue sendo desenvolvidas ações em prol do nosso povo”, disse o prefeito, parabenizando o papel social que a igreja vem realizando na cidade.

Para o vice-reitor do santuário de São José de Ribamar, padre Gutemberg Feitosa, a conquista é de todos porque a igreja vai poder atingir novos objetivos. “Agradeço imensamente ao prefeito Luis Fernando e sua equipe por essa conquista. Pensamos sempre no social, em ajudar, e o título de propriedade nos assegura maior segurança e a possibilidade de atingirmos esse objetivo”, completou o padre parabenizando ainda o prefeito pelo trabalho que vem sendo realizado em todo o município.

O secretario municipal de regularização fundiária, Daniel Souza destacou a alegria em ter sido designado pelo prefeito Luis Fernando para mais esta missão. “Agradeço ao prefeito Luis Fernando de me ter confiado à missão de expedir o título a centenária Igreja Santuário de São José de Ribamar”, incrementou.

As propriedades da Igreja contempladas com os títulos foram: Capela São Benedito, Casa das Velas e o Salão Paroquial. Os documentos conferem o direito ao registro dos imóveis à Paróquia de São José de Ribamar.

São José de Ribamar em festa

Luis Fernando também entregou dois equipamentos públicos reconstruídos em nove meses de gestão. As praças do Cruzeiro Capitão João Pedro e Nicolau Ramos Sodré (Cemitério) foram entregues à população em comemoração aos 65 anos de emancipação do município de São José de Ribamar.

A reforma dos espaços conta com áreas ajardinadas em boa parte de sua extensão, bancos, rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, pintura nova e estruturas totalmente reformuladas. Os espaços também ganharam nova iluminação em toda sua extensão.

O secretário municipal de Recuperação da Malha Viária, Prédios e Logradouros Públicos (SEMMAV), Hilário Ferreira, destacou a grandeza da obra para a comunidade. “Além de proporcionar melhorias à qualidade de vida dos moradores, as praças promovem uma mudança na dinâmica nas duas áreas, que passam a usufruir com espaços modernos e dignos”, destacou Hilário.

Também foram assinadas as ordens de serviços que versam sobre a requalificação da área externa do Complexo do Hospital e Maternidade Pública.