Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Boato sobre acidente com nove mortos mobiliza PRF no Maranhão

O acidente que ocorreu em Capanema deixou oito mortos no local e mais dois morreram em decorrência dos traumas.

Foto: Reprodução

Um boato, que se espalhou rapidamente por grupos de Whatsapp, mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Informações apontavam que nove pessoas tinham morrido em um grave acidente entre Caxias e Timon, na BR-316. O inspetor Horesto Júnior explica que o acidente ocorreu na manhã de sábado (23). Contudo, a ocorrência foi registrada em Capanema-PA.

A confusão se deu porque a rodovia que corta o Pará têm as mesmas características da que passa pelo Maranhão e Piauí. O acidente ocorreu na BR-316, mas não foi entre Timon e Caxias. Os boatos começaram a circular ainda ontem à noite e mobilizou a PRF que rapidamente acionou os policiais e constatou que não havia sido no trecho entre as duas cidades maranhenses. “Acredito que as pessoas aqui da região começaram a repassar as fotos e informações devido a gravidade e porque acharam que era a mesma BR-316. Talvez não tenha sido má fé. Contudo é necessário prudência, pois isso gera transtornos”, disse o inspetor da PRF de Caxias.

O acidente que ocorreu em Capanema deixou oito mortos no local e mais dois morreram em decorrência dos traumas. As vítimas foram atropeladas enquanto socorriam um motociclista que havia caído na pista.