Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

1º BPM prende cinco criminosos durante esta segunda-feira

Na Vila Embratel, por exemplo, dois irmãos foram capturados pelo Grupo de Serviço Avançado (GSA).

Os suspeitos foram encontrados em situações distintas. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

No decorrer desta segunda-feira (25), guarnições do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam cinco rapazes envolvidos com crimes em pontos distintos da área Itaqui-Bacanga, em São Luís. Na Vila Embratel, por exemplo, dois irmãos foram capturados pelo Grupo de Serviço Avançado (GSA) com um revólver calibre 38, de numeração raspada.

Segundo informações repassadas pelo coronel Edvaldo Mesquita, que comanda o 1º BPM, logo nas primeiras horas, por volta das 6h, foram presos Marlyson Lopes Soares, de 21 anos, e Luís Fernando Freitas de Souza, na Estrada do Gapara, pela Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam). Esses dois haviam feito assaltos sequenciados no local a bordo de uma moto Honda Titan vinho, de placa NNI-7256.

Os policiais apreenderam com a dupla um simulacro de arma de fogo; três mochilas contendo pertences de vítimas; quatro celulares e outros objetos. Por volta das 16h, em outra abordagem, registrada na Rua 10 da Vila Embratel, o GSA prendeu Paulo de Tarso Aranha e seu irmão, Paulo Otávio Aranha, membros da facção Bonde dos 40, com um revólver; um simulacro de pistola; uma máscara do filme “Pânico” e vários documentos produtos de roubo.

A última prisão aconteceu na Avenida José Sarney, na Vila Nova, por volta das 22h, onde capturaram Alexandre Xavier Lago Silva, 24, pilotando uma moto Bros vermelha, de placa PSR-9360, que havia sido roubada no Cohatrac no mesmo dia.