Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Esta semana tem tambor de crioula, reggae e show infantil em São Luís

O projeto é realizado de quarta a domingo.

Maria Eduarda é atração infantil na Reserva do Itapicacó. (Foto: Divulgação)

Com uma programação cultural gratuita e permanente em diversos pontos de São Luís, o Mais Cultura e Turismo desta semana tem tambor de crioula, reggae, apresentações infantis e muita música. Realizado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), o projeto é realizado de quarta a domingo.

Transparente e democrático, o projeto abre espaços para várias manifestações culturais tipicamente maranhenses. Quarta-feira (27) é dia de tambor de crioula e quem faz a festa na Praça da Faustina, Praia Grande (Centro Histórico de São Luís) é o tambor Alegria de São Benedito e o grupo Laborarte, a partir das 18h.

Na quinta-feira (28) é a vez dos cantores Fabiana Rasta e Gilmar Roots trazerem o melhor do ritmo jamaicano para o público cantar e dançar na Praça do Reggae, a partir das 18h. Na sexta-feira (29) quem contagiará a multidão com o som tradicional do bumba meu boi é o grupo Boi Tremor da Campina, que se apresentará a partir das 19h na Casa do Maranhão. Estes dois locais, também, ficam no Centro Histórico de São Luís.

Na Reserva do Itapiracó (Região da Cohab-Anil) a programação é especial às crianças. Neste sábado (30) quem fará a garotada pular e se divertir é a cantora mirim Maria Vitoria, com canções infantis para agitar a tarde, a partir das 18h. E no domingo (1º) o tradicional Música no Espigão, na Praia da Ponta d’Areia, será palco para a apresentação do cantor João Vitor, animando um dos mais bonitos pontos turísticos da cidade.

Programação

Quarta-feira (27 de setembro)
Quarta do Tambor – Praça da Faustina, Praia Grande
18h – Alegria de São Benedito
19h – Laborarte

Quinta-feira (28 de setembro)
Quinta do Reggae – Praça do Reggae, Praia Grande
19h – Fabiana Rasta
20h – Gilmar Roots

Sexta-feira (29 de setembro)
Casa do Maranhão, Praia Grande
19h – Boi Tremor da Campina

Sábado (30 de setembro)
Reserva do Itapiracó
18h – Show de Maria Vitoria

Domingo (1° de outubro)
Música no Espigão
Espigão Costeiro, Ponta d’areia
18h – João Vitor (Voz e Violão)

 

(Sectur)