Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

GSA e Seic apreendem 135kg de maconha na manhã desta quinta-feira

Calculando o preço final do material apreendido nas duas situações, o valor aproximado alcança quase R$ 200 mil.

Casal preso pela Seic; Dione e o material apreendido pelo GSA. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

O Grupo de Serviço Avançado (GSA) e a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) apreenderam, nesta quinta-feira (28), em duas situações distintas, mas que provavelmente têm ligação, aproximadamente 135kg de maconha prensada na região metropolitana de São Luís. No Parque Araçagi, a Polícia Civil recolheu 50kg e prendeu duas pessoas. Na Vila Luizão, a Polícia Militar capturou três rapazes e localizou 82 tabletes.

O delegado Tiago Bardal, titular da Seic, comentou que, após denúncia anônima, as equipes desta superintendência seguiram ao Parque Araçagi, onde abordaram um carro modelo Renault Sandero, por volta das 9h, prendendo Carlos dos Santos Ribeiro, de 29 anos. Este se deslocava para uma casa alugada naquela região, onde os policiais civis capturaram Marília Ferreira Pereira, 28. Os tabletes, segundo a fonte, foram encontrados no automóvel e também dentro da residência.

Apreensão do GSA: por volta das 11h, o GSA do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em incursões feitas em um sítio na Vila Leonel Brizola, na região da Vila Luizão, em São Luís, localizou 82 tabletes de maconha prensada. Os “tijolos” estavam escondidos no local, no qual os militares capturaram Dione Moura da Silva, 19, e mais dois adolescentes, que confessaram ser da facção Bonde dos 40.

Calculando o preço final do material apreendido nas duas situações, o valor aproximado alcança quase R$ 200 mil.