Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Líder do PCC na Cidade Olímpica é capturado em operação conjunta

Além de “Dudu Disciplina”, também foram capturados Nildson Sousa Cardoso, Dacio André Lobo Mendonça e Jadson Bogéa Martins, em uma residência na “Bacia”.

“Dudu” (primeiro da esquerda para a direita) foi preso com mais três. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

A partir de uma operação conjunta envolvendo o Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Polícia Civil, o líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Cidade Olímpica foi capturado, na tarde desta quinta-feira (28). Eduardo Marques Pereira, o “Dudu Disciplina”, foi preso juntamente com mais três comparsas, sendo que as equipes apreenderam 3 tabletes de maconha prensada.

Como informou o delegado Armando Pacheco, titular da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), além de “Dudu Disciplina”, também foram capturados Nildson Sousa Cardoso, Dacio André Lobo Mendonça e Jadson Bogéa Martins, em uma residência localizada na “Bacia”, um setor da Cidade Olímpica onde o PCC ordenava ataques às facções rivais. Juntamente com os tabletes de maconha, algumas trouxinhas da mesma droga igualmente foram recolhidas com o bando.

Pacheco frisou que em desfavor de Eduardo há um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio ocorrida em março deste ano, “ocasião em que três adolescentes foram alvejados”. O GSA do 6º BPM atuou na operação juntamente com investigadores do 18º Distrito Policial (DP), Cidade Olímpica.

Sobre Eduardo: o major Marcelo, comandante do 6º Batalhão, comentou que “Dudu Disciplina” é envolvido em vários homicídios registrado naquele bairro nos últimos meses, sobretudo de membros de facções que disputam territórios com o PCC na localidade. Cabe destacar que a Cidade Olímpica é ocupada, além do Primeiro Comando da Capital, pelo Comando Organizado do Maranhão (COM) e Bonde dos 40.