Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Funcionária pública entrega bombons e brinquedos a 500 crianças em São Luís

Atendendo a uma promessa, ela distribuiu brinquedos, bombons, crepe e cachorro-quente aos meninos e meninas em sua casa, localizada na entrada do bairro da Aurora, em São Luís.

Dona Maria e seus familiares entregaram os kits às crianças. (Foto Gilson Ferreira)

Por Nelson Melo

Em um evento ocorrido na noite desta quarta-feira (27), no Dia de São Cosme e Damião, 500 crianças foram beneficiadas em uma ação social realizada pela funcionária pública Maria da Luz Costa Ribeiro, de 64 anos. Atendendo a uma promessa, ela distribuiu brinquedos, bombons, crepe e cachorro-quente aos meninos e meninas em sua casa, localizada na entrada do bairro da Aurora, em São Luís.

Antes das 18h, uma aglomeração de crianças, acompanhadas de seus pais ou responsáveis, se formou na porta da residência de ‘dona’ Maria da Luz, que cumpre a promessa há 24 anos quando sua mãe, Aurideia Costa Ribeiro, 86, foi submetida a uma cirurgia no pé com riso de nunca mais andar. Hoje, a idosa caminha com ajuda de muleta. Entretanto, os apelos de sua filha para Deus foram atendidos, tendo em vista que a sua genitora transita com dificuldades, claro, mas devido à avançada idade. Porém, “vendendo saúde”.

Maria disse que sua família ajuda na compra e na distribuição dos kits à garotada no Dia de São Cosme e Damião, sendo que o brilho de felicidade no olhar das crianças é algo que, para ela, é gratificante. Antes do início da entrega dos brinquedos e bombons, porém, ocorre a ladainha, que é um momento de oração, de contato com Deus, por meio das preces e agradecimentos. O evento termina com o oferecimento de um jantar aos convidados, entre amigos e familiares.

Legenda: Dona Maria e seus familiares entregaram os kits às crianças