Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

GEP-TDE promove I Ciclo de Palestras sobre Educação e Tecnologia

Na terça-feira, dia 03, o Ciclo abre suas atividades às 8h, com a oficina “Storytelling – Escrita Criativa”.

(Foto: Divulgação)

A inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação na educação é um fenômeno cada vez mais presente e vem transformando as formas de ensino e aprendizagem entre professores e alunos. Diante disso, o Grupo de Estudo e Pesquisa em Tecnologias Digitais na Educação (GEP-TDE), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), promove, nos dias 02 e 03 de outubro, o I Ciclo de Palestras sobre Educação e Tecnologia.

O I Ciclo terá início nesta segunda-feira, dia 02, às 19h30, com a palestra “Educação disruptiva: percursos formativos docentes na cultura digital”, proferida pela Profa. Dra. Adriano Rocha Bruno, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em seguida, às 20h30, será realizada a palestra “Educação e Cibercultura”, com a Profa. Dra. Edméa Oliveira dos Santos, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

“Essa é mais uma oportunidade que o GEP-TDE oferece para que estudantes, professores e pesquisadores locais e nacionais compartilhem conhecimentos e experiências sobre a inserção das tecnologias na educação e suas implicações no desenvolvimento de novas práticas pedagógicas e curriculares”, disse o Prof. Dr. João Batista Bottentuit Junior, líder do GEP-TDE.

Na terça-feira, dia 03, o Ciclo abre suas atividades às 8h, com a oficina “Storytelling – Escrita Criativa”, ministrada pelo Prof. Dr. João Luiz Peçanha Couto, docente da Faculdades Integradas Vianna Junior – Juiz de Fora (MG). Às 14h30, a Profa. Dra. Simone de Lucena Ferreira, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), faz a palestra de encerramento do I Ciclo com o tema “App Learning”.

O I Ciclo de Palestras sobre Educação e Tecnologia acontece na sala I do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult), bloco II do Centro de Ciências Humanas (CCH), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As inscrições podem ser realizadas no site https://www.doity.com.br/i-ciclo-de-palestras-e-minicursos-do-grupo-de-estudos-e-pesquisas-em-tecnologias-digitais–gep-tde-u ou no local do evento.