Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Foragido preso ao prestar depoimento já está encarcerado em Caxias

O bandido foi recambiado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Caxias depois de ser localizado em São Luís.

Gilson matou uma mulher na zona rural de Caxias. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

A 17ª Delegacia Regional de Caxias, por meio do seu titular, delegado Jair Paiva, forneceu novas informações sobre a localização de Gilson Silva dos Santos, capturado no último dia 3 quando prestava depoimento na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em São Luís. O bandido, inclusive, já se encontra encarcerado na Unidade Prisional de Ressocialização de Caxias (UPR), após ser recambiado.

Segundo relatado pela fonte, o investigado teve a prisão por sentença condenatória decretada pela 3ª Vara da Comarca de Caxias, sob a assinatura do juiz Paulo Afonso Vieira Gomes. Conforme explicou Jair, o criminoso, como estava foragido, foi julgado à revelia, sendo sentenciado a 16 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. A partir da coleta de dados e do cruzamento de informações referentes aos possíveis endereços do bandido, o Núcleo de Inteligência da Regional apurou que ele estava residindo na capital maranhense, mais precisamente no Rio Anil.

Dessa forma, em um trabalho conjunto com a SHPP, de maneira mais específica o Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), o então foragido foi encontrado na terça-feira (3), recebendo voz de prisão lá. Gilson compareceu àquela superintendência no turno matutino para prestar depoimento sobre um caso, mas foi comunicado sobre a condenação pela morte de Francisca Pereira da Silva, crime ocorrido na zona rural de Caxias em 1999.