Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

PM e Polícia Civil fazem operação na Liberdade e áreas adjacentes

Durante a operação, materiais como um colete balístico e um par de algemas foram apreendidos pelos policiais militares e civis.

Paulo Cícero foi preso na Fé em Deus pouco depois da meia-noite. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

O bairro da Liberdade e áreas adjacentes, em São Luís, foram alvos de uma operação conjunta nesta quinta-feira (5), sendo que as diligências começaram durante a madrugada e se estenderam o início da manhã. Com mandados de busca e apreensão, os policiais militares e civis percorreram a região e apreenderam materiais como um colete balístico e uma pequena porção de substância parecida com crack.

Como relatou o tenente-coronel Harlan, que comanda o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a operação começou por volta das 4h30, e teve a participação de viaturas e motocicletas desta unidade da corporação e outras, como a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam); 8º BPM; 1º BPM; Batalhão Tiradentes e Companhia de Policiamento Independente de Guarda (CPGd). Bem como atuaram equipes do 6º BPM, 13º BPM e 21º BPM.

O objetivo, segundo Harlan ponderou, era coibir atos criminosos e dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão. O policiamento foi realizado a pé e também motorizado. Além do colete e da droga, as equipes recolheram em casas de suspeitos um par de algemas e a quantia em dinheiro no valor de R$ 3 mil.

Prisão de traficante:antes do início da operação, pouco depois da meia-noite, uma guarnição do 9º BPM prendeu Paulo Cícero Marques da Silva, de 18 anos, na Fé em Deus, que fica ao lado do bairro da Liberdade. Com ele, os policiais encontraram 19 trouxinhas de entorpecente aparentando ser maconha; 7 trouxinhas de outro parecida com crack e outros materiais delitivos.

Foto: Paulo Cícero foi preso na Fé em Deus pouco depois da meia-noite