Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

1º Torneio Sul Maranhense de Sinuca Dr. Beto Feitosa começa nesta sexta em Riachão

Dentre os atletas da capital que competirão está o presidente da FMBS e vice-presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), Lourival Bogeá.

Foto: Reprodução

A organização e a promoção de grandes eventos dos esportes de bilhar vêm crescendo em todo o Estado. Impulsionado pelo trabalho iniciado há cinco anos pela Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), os grandes eventos da sinuca profissional estão movimentando a economia, a prática desportiva e a geração de renda no comércio de cidades maranhenses, a exemplo do município de Riachão, na região Sul do Estado.

Neste sábado, a sede de Riachão sediará o 1º Torneio Sul Maranhense de Sinuca Dr. Beto Feitosa (modalidade pares e ímpares), que se estenderá até domingo (08), no Tambaú Cultural Club. A premiação total será de R$ 7 mil reais e a animação do evento será do locutor Magno Ribeiro. Organizado pelo atleta Sílvio Marques, o evento contará com a participação de mais de 200 jogadores de sinuca de várias cidades maranhenses.

Dentre os atletas da capital que competirão está o presidente da FMBS e vice-presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), Lourival Bogeá. O torneio tem a parceria da Prefeitura de Riachão, Comercial Rodrigues, Grupo Fonseca Pires, parlamentares locais e estaduais e apoio de várias empresas e instituições da região.

Para Lourival Bogéa, a realização deste evento mostra o potencial e o alto nível de organização da sinuca em todo o Estado. “A sinuca, modalidade pares e ímpares, é praticada em todas as cidades maranhenses. Em 2018, a FMBS pretende organizar um grande campeonato reunindo atletas de todo o Estado e ‘feras’ convidados nacionais”, observouo presidente. O torneio de Riachão será o primeiro passo para essa meta.

Homenagem – Melhor atleta maranhense da atualidade, Bartolomeu Cardoso Feitosa (Beto) será homenageado no evento que leva o seu nome. Nascido no Sul do Estado, o atleta foi eleito no ano passado o melhor jogador de sinuca, pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB São Luís) e pelo Troféu Mirante Esportes. Neste ano venceu a 1ª Copa Meio Norte de Snooker Six Red, o Torneio 66 anos do Jornal Pequeno e o Bolão de Snooker Six Red 2017. Mais informações: 99 99933 2556 e 61 98464 2504.