Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

7 exercícios para esculpir a barriga em casa

Se fazer abdominais é um sacrifício para você, saiba que existem outros exercícios para perder barriga.

Se fazer abdominais é um sacrifício para você, saiba que existem outros exercícios para perder barriga que podem te ajudar a eliminar as gordurinhas da região.

É o caso desta seleção com 7 exercícios poderosos para fortalecer tanto a região do abdome, quanto outras partes do corpo, como lombar, glúteos e pernas.

Perder barriga: dica de personal

Mas, embora muito eficientes, não basta apostar só neles para chapar a barriga. Ao menos é o que afirma o personal trainer Rafael Moreira ao VIX, que acompanha a cantora Kelly Key.

“Não adianta se matar fazendo abdominal se o seu percentual de gordura ainda for muito alto. O ideal é primeiro perder um pouco dessa gordura e depois focar no fortalecimento da região”, diz.

“Só abdominal não elimina barriga. É preciso um conjunto de esforços, como alimentação e exercícios intensos, caso do HIIT e da musculação bem feita”, comenta o especialista.

Exercícios para definir abdômen

1. Climber

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

O climber é um exercício que simula a subida de um alpinista em uma montanha. Trata-se de um ótimo exercício para fazer trabalho de força e aeróbico de uma só vez, pois, durante a execução, eleva-se muito a frequência cardíaca. O exercício endurece o abdômen, fortalece pernas e braços e tonifica glúteos.

Fique na posição de flexão de braços tradicional. Lembre-se de manter o abdômen contraído e flexione as pernas alternadamente, como se realmente estivesse subindo uma montanha. Execute 18 vezes.

2. Prancha na bola

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

A prancha é um exercício poderoso para deixar a barriga durinha, além de braços e lombar. A bola adiciona um grau de dificuldade a mais ao exercício, por isso, é preciso atenção para executá-lo. Suba na bola de joelhos e, com cuidado, desça o tronco para que as mãos fiquem apoiadas no chão. Depois disso, traga as pernas para frente e para trás. Faça 20 vezes.

3. Abdominal tesoura

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

Em um colchonete macio, deite-se com as costas para o chão, os braços estendidos ao lado do corpo e as pernas estendidas. Faça movimentos cruzando as pernas, como uma tesoura. Faça 5 séries de 12 repetições.

4. Abdominal canivete

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

Para executar, cruze os braços na frente do tórax (ou atrás da cabeça), e traga o quadril, com joelhos flexionados, na direção da cabeça. Retorne à posição inicial e repita. Faça 4 séries de 7 repetições.

5. Prancha lateral

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

Esta variação da prancha trabalha os músculos laterais do abdômen. Com as pernas retas, deite-se de lado, apoie um dos ante-braços (na linha do ombro) no colchonete. Com abdômen contraído e costas alinhadas, leve o cotovelo elevado ao braço que está no solo. Faça 3 séries de 8 repetições cada.

6. Abdominal bicicleta

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

Deite-se em um colchonete, mãos atrás da cabeça, e comece a simular o movimento das pernas em uma bicicleta. Isto é, com os joelhos flexionados, intercale a perna que sobe e a perna que desce. Faça o movimento 20 vezes.

7. Prancha

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

Deite-se de bruços, deixe os cotovelos e ante-braços apoiados no chão (na linha dos ombros) e eleve o tronco, apoiando as pontas dos pés no chão. É importante a contração do abdômen e que o corpo esteja reto. A região dos glúteos não pode estar elevada demais. Fique na posição por 1 minuto.

 

(Vix / Autor: Mariana Amorim)