Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

7 séries baseadas em livros para assistir na Netflix

As adaptações de livros para o cinema são famosas e frequentes, mas para a televisão, essa prática é algo mais recente.

As adaptações de livros para o cinema são famosas e frequentes, mas para a televisão, essa prática é algo mais recente. O que muitos não sabem é que algumas séries muito bem criticadas também foram baseadas em livros – caso de House of Cards, por exemplo. Há quem diga que “o livro é sempre melhor”, mas o Guia da Semana separou as melhores séries baseadas em livros para você ver na Netflix e colocar essa crença à prova. Quem sabe você não fica com vontade de ler o original também? Confira:

© Foto: Divulgação

Desventuras em Série

A produção original Netflix é uma adaptação da famosa série de livros homônimos escrita por Lemony Snicket – pseudônimo do americano Daniel Handler – e conta a história dos três irmãos órfãos, Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny Baudelaire tentando sobreviver à perseguição de Conde Olaf (Neil Patrick Harris), que quer colocar as mãos na fortuna das crianças.

Anne with an E

A série acompanha a história da órfã Anne no século 19. Sua vida muda completamente quando ela é adotada por um casal de irmãos e passa a viver em uma enorme fazenda que não impõe limites à sua imaginação. O livro que deu origem à série foi escrito em 1908 pela escritora canadense L. M. Montgomery.

© Foto: Divulgação

Outlander

A protagonista da série, Claire, é uma mulher que, já à frente de seu tempo no início do século 20, é mandada 200 anos para o passado através de uma pedra escocesa.

© Foto: Divulgação

A inglesa está em lua de mel na Escócia quando volta no tempo e é obrigada a lidar com uma época completamente diferente da sua. A série, baseada nos livros homônimos de Diana Gabaldon, é cheia de romance, intrigas políticas e muita história escocesa, inglesa e até francesa do século 18.

House of Cards

Poucos sabem, mas as tramas políticas de House of Cards também são baseadas na trilogia de livros homônima do político britânico Michael Dobbs. A série acompanha os planos de Frank e Claire Underwood para conquistar cada vez mais poder e influência dentro da Casa Branca.

© Foto: Divulgação

Orange is The New Black

A série acompanha a história de Piper Chapman, que foi presa devido a um crime que já havia cometido há muito tempo, influenciada por uma ex-namorada. A trama para televisão foi baseada no livro autobiográfico Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prision, de Piper Kerman, no qual a autora conta sobre o ano que passou na prisão.

© Foto: Divulgação

Sherlock

A série britânica é uma das mais bem avaliadas da lista e possui quatro temporadas! A trama é baseada nos clássicos livros de Sherlock Holmes, escritos por Sir Arthur Conan Doyle em 1887. Na série, Sherlock e seu fiel companheiro Watson investigam e resolvem crimes na Londres dos dias atuais.

© Foto: Divulgação

Call The Midwife

A série acompanha a vida da enfermeira de 22 anos, Jenny Lee, que atua como parteira junto a um grupo de freiras no East End, em Londres. O drama é baseado nas memórias – eternizadas em livro de mesmo nome – de Jennifer Worth, que vivia no leste da cidade em 1950. A produção retrata fielmente como era a vida das mulheres e das classes mais baixas que viviam em regiões periféricas da capital inglesa na época.

© Foto: Divulgação

 

(Guia da Semana)