Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cuca não é mais técnico do Palmeiras; Mano é favorito ao cargo

Clube anuncia decisão em comum acordo nesta sexta; comandante do Cruzeiro está em pauta.

Último jogo de Cuca foi o empate por 2 a 2 com o Bahia. (Foto: Reprodução)

Cuca não é mais técnico do Palmeiras. Em decisão tomada em comum acordo na tarde desta sexta-feira, o comandante não vai continuar seu trabalho até o fim do ano. O último jogo dele foi o empate por 2 a 2 com o Bahia, nesta quinta, no Pacaembu. Ele tinha contrato válido até dezembro de 2018.

Sem Cuca, o auxiliar Alberto Valentim assume a equipe interinamente a partir do jogo deste domingo, contra o Atlético-GO, às 17h (de Brasília), em Goiânia. O presidente Maurício Galiotte vai se pronunciar na manhã de sábado.

Mano Menezes, do Cruzeiro, é o único nome com o qual a diretoria trabalha no momento. Ele tem contrato com o clube mineiro até o fim do ano e futuro ainda indefinido. Ele é o favorito da cúpula palmeirense desde que Cuca passou a balançar no cargo.

Jogadores consultados pela reportagem mostraram surpresa com a decisão. Bancado pela diretoria até o fim do ano, o técnico foi vítima da fase irregular do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, o Verdão está a 14 do líder Corinthians e ocupa a quinta posição na tabela.

Cuca fez um pronunciamento na tarde desta sexta-feira. Veja o que ele disse:

No dia 4 de outubro, Cuca mostrava confiança na continuidade de seu trabalho. Em entrevista coletiva, foi firme no discurso:

– Tenho contrato até (o fim de) 2018, quero poder neste ano ainda fazer a montagem do ano que vem, que é o que gosto de fazer. Modéstia à parte, é o que tenho feito bem e gosto de fazer. Quando se faz montagem no começo do ano, monta perfil dentro das ideias que você tem.

Campeão brasileiro em 2016, Cuca encerra sua segunda passagem pelo Palmeiras sem títulos. Ele voltou em maio, depois de passagem ruim de Eduardo Baptista. No total, Cuca tem 85 jogos, 45 vitórias, 18 empates e 22 derrotas com o Verdão.

Veja a nota oficial do Palmeiras:

“Cuca não é mais treinador do Palmeiras. Ficou decidido, em comum acordo, pelo encerramento deste ciclo do profissional no Verdão. O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe.

O treinador Cuca fará um pronunciamento nesta sexta-feira (13), às 14h30, na Academia de Futebol. No sábado (14), o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva, também na Academia, às 11h30.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao técnico Cuca pelos serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira.”

 

(Globoesporte / Autor: Tossiro Neto)