Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

‘Torre’ do Bonde é preso com pistola ponto 40 e drogas na Fé em Deus

“Padeiro” sempre fornece nome falso, o que dificultava sua prisão, sendo considerado um bandido muito perigoso, com diversas passagens pela polícia.

“Padeiro” dificultava o trabalho da polícia por usar nome falso. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

Nos apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Fé em Deus, em São Luís, foi preso Graciel Barros de Oliveira, de 30 anos, mais conhecido como “Padeiro” ou “Padeirinho”, que é “torre” da facção Bonde dos 40 na região, na noite deste domingo (22), por volta das 23h. A guarnição do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu com o suspeito uma pistola ponto 40, com numeração suprimida, e uma quantidade de droga.

Comandante do 9º BPM, tenente-coronel Harlan comunicou que, além da pistola, que foi encontrada com mais um carregador contendo 10 munições (sendo 9 intactas e uma batida), os policiais também apreenderam 17 trouxinhas de substância parecida com cocaína e outros pequenos objetos, como um isqueiro. O criminoso foi apresentado no Plantão Central das Cajazeiras depois de ser abordado.

“Padeiro” sempre fornece seu nome falso, o que dificultava sua prisão, sendo considerado um bandido muito perigoso, com diversas passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Até agosto deste ano, o suspeito estava encarcerado no Complexo Penitenciário São Luís (Complexo de São Luís), mas acabou sendo solto. Conforme policiais do 9º Batalhão destacaram, Graciel é reverenciado como um “rei” na área da Fé em Deus pelos seus “subordinados” devido ao seu cargo de chefia no Bonde.