Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Novo golpe, hackers tentam acesso a conta corrente por aplicativo do Banco do Brasil

Os criminosos enviam uma mensagem de texto SMS com um link onde o mesmo leva para uma plataforma falsa com intuito de enganar os clientes a forneceram seus dados de acesso a sua conta…

Centenas de pessoas estão relatando nas redes sociais, o recebimento por esses dias de uma nova mensagem de hackers com a tentativa de tem acesso a sua conta corrente por meio do aplicativo do Banco do Brasil.

Como funciona

Os criminosos enviam uma mensagem de texto SMS com um link onde o mesmo leva para uma plataforma falsa com intuito de enganar os clientes a forneceram seus dados de acesso a sua conta, como mostra imagem abaixo:

 

 

CONFIRA AS ORIENTAÇÃO DO BANCO PARA EVITAR FRAUDES

Banco do Brasil

A instituição informa que não liga ou envia mensagens ou links solicitando senhas dos clientes, e também orienta a não fornecer, informar ou digitar as senhas em ligações ou links recebidos. O cliente, ao receber um SMS, e-mail ou qualquer mensagem deve atentar para o seu remetente, e principalmente, não informar ou digitar senhas, cartões ou dados pessoais. O Banco do Brasil não envia mensagens ou links solicitando senhas dos clientes. O cliente deve enviar essas mensagens para o e-mail [email protected] Caso o cliente receba uma ligação telefônica e nela sejam solicitadas suas senhas, deve desligar o telefone e procurar uma agência ou caixa eletrônico para alterá-las, mesmo que não as tenha informado. Outra opção é ligar, a partir do seu próprio telefone, para o número 4004-0001 para confirmar a veracidade da ligação anterior. Caso o cliente informe ou digite senhas ou alguma outra informação pessoal em algum link, página ou em ligação suspeita, ele deve procurar imediatamente uma agência ou caixa eletrônico para alterar suas senhas.